Pontos Turísticos - Piazza di Spagna

VaticanoRoma AntigaMonumento ao Rei Vittorio Emanuele IIPanteão (Pantheon)Fontana di TreviPiazza di SpagnaPiazza NavonaPiazza Campo di FioriPiazza FarneseCastel Sant'AngeloPasseio de barco no Rio Tevere (Battelli di Roma)GianícoloBasílica de Santa Maria MaggioreBasílica de San Giovanni in LateranoIgreja de Santa Maria Sopra MinervaPiazza Santa Maria del PopoloIgreja Santa Maria del PopoloBasílica de Santa Maria in TrastevereLa Bocca della VeritàCity Tour
Piazza di Spagna

Piazza di Spagna

     A Piazza di Spagna é um dos grandes cartões postais de Roma. Os romanos e os turistas em geral adoram este lugar. É o ponto de encontro do Centro Histórico. Pessoas ficam sentadas na escadaria batendo papo e comendo sorvete. Quando chegamos nesta praça sentimos falta das flores que decoram a escadaria espanhola, como é chamada. Somente durante a primavera que as flores são colocadas o que causa uma certa decepção aos visitantes em outras épocas. 

 

     A escadaria foi projetada pelo arquiteto Francesco de Sanctis no século XVIII e leva à Igreja Trinità dei Monti construída no século XVI, que abriga afrescos de Daniele da Volterra, o mestre de Michelangelo.

 

     Na parte inferior se encontra a Fontana della Barcaccia construída no século XVII por Pietro Bernini, pai do famoso artista Bernini. 

 

Onde:  a Piazza di Spagna fica no lado oeste do Centro Histórico a 650 metros da Fontana di Trevi e a 600 metros da Piazza del Popolo.

Metrô:  a estação Spagna fica ao lado da Igreja Trinità dei Monti e pertence a linha A vermelha.