Pontos Turísticos - Piazza del Popolo

VaticanoRoma AntigaMonumento ao Rei Vittorio Emanuele IIPanteão (Pantheon)Fontana di TreviPiazza di SpagnaPiazza NavonaPiazza Campo di FioriPiazza FarneseCastel Sant'AngeloPasseio de barco no Rio Tevere (Battelli di Roma)GianícoloBasílica de Santa Maria MaggioreBasílica de San Giovanni in LateranoIgreja de Santa Maria Sopra MinervaPiazza Santa Maria del PopoloIgreja Santa Maria del PopoloBasílica de Santa Maria in TrastevereLa Bocca della VeritàCity Tour
Piazza Santa Maria del Popolo

Piazza del Popolo

     A Piazza del Popolo (Praça do Povo) delimita o Centro Histórico à norte onde se encontra o portal da cidade. Foi construída no século XVI e foi o principal palco de execuções em praça pública de Roma na Idade Média. 


     Diversos Papas, arquitetos e artistas deixaram suas marcas ao longo dos séculos e o formato atual foi dado ao local em 1823.

 

     Além do portal da cidade chamam atenção o obelisco egípcio localizado no centro da Praça, a Fontana di Nettuno a oeste, estátuas e o mirante dos jardins do Monte Pincio com acesso ao parque da Vila Borghese a leste. A vista do mirante vale todo esforço feito na subida da escadaria.

 

     Também se encontram ali as igrejas "quase gêmeas" de Santa Maria dei Miracoli e Santa Maria di Montesanto, no acesso à Via del Corso. Ao lado do portal da cidade se encontra a Igreja de Santa Maria del Popolo, construída no século XI no local onde Nero foi sepultado. A igreja passou por reformas no século XV e ganhou o atual estilo renascentista.  

   

     No interior da igreja se encontram três capelas. A Capella Chigi foi encomendada a Rafael pelo riquíssimo banqueiro romano Agostino Chigi. Bernini também deixou suas marcas ali. A Capella Cerasi abriga duas obras de arte de Caravaggio: A Conversão de São Paulo e a Crucificação de São Pedro. A Capella Rovere chamas menos atenção que as outras.    

 

Metrô:    A estação Flamínio da linha A vermelha se encontra a 100 metros do portal.

 

Santa _maria _del _popolo 03

Igrejas gêmeas de Santa Maria in Montesanto e Santa Maria dei Miracoli. Foto: MarkusMark. 

Licenza Creative Commons

Quest'opera è distribuita con Licenza Creative Commons Attribuzione - Condividi allo stesso modo 3.0 Unported.