Pontos Turísticos - Igreja de Santa Maria del Popolo

VaticanoRoma AntigaMonumento ao Rei Vittorio Emanuele IIPanteão (Pantheon)Fontana di TreviPiazza di SpagnaPiazza NavonaPiazza Campo di FioriPiazza FarneseCastel Sant'AngeloPasseio de barco no Rio Tevere (Battelli di Roma)GianícoloBasílica de Santa Maria MaggioreBasílica de San Giovanni in LateranoIgreja de Santa Maria Sopra MinervaPiazza Santa Maria del PopoloIgreja Santa Maria del PopoloBasílica de Santa Maria in TrastevereLa Bocca della VeritàCity Tour
Igreja Santa Maria del Popolo

Igreja de Santa Maria del Popolo

     A capela original foi construída no final do século XI para acomodar o túmulo da família Domiti, ao mesmo tempo que neste local já se encontrava o túmulo do ex-Imperador Nero. Por isso acreditava-se que o lugar era mal-assombrado.

 

     No século XV a igreja foi totalmente reformada e recebeu obras de arte de renomados artistas da época como Bernini, Bramante e Rafael, principalmente em suas três capelas: Capela Chigi, Capela Rovere e Capela Cerasi.

 

Onde:  a igreja fica na Piazza del Popolo, ao lado do portal da cidade. A estação Flaminio / Piazza del Popolo da linha A vermelha se encontra a 100 metros.

 

Santa _maria _del _popolo 01

Cúpula da Capela Chigi. Foto: Eugenia & Julian. 

Licenza Creative Commons
Quest'opera è distribuita con Licenza Creative Commons Attribuzione - Condividi allo stesso modo 2.0 Generico.