Pontos Turísticos - Fontana di Trevi

VaticanoRoma AntigaMonumento ao Rei Vittorio Emanuele IIPanteão (Pantheon)Fontana di TreviPiazza di SpagnaPiazza NavonaPiazza Campo di FioriPiazza FarneseCastel Sant'AngeloPasseio de barco no Rio Tevere (Battelli di Roma)GianícoloBasílica de Santa Maria MaggioreBasílica de San Giovanni in LateranoIgreja de Santa Maria Sopra MinervaPiazza Santa Maria del PopoloIgreja Santa Maria del PopoloBasílica de Santa Maria in TrastevereLa Bocca della VeritàCity Tour
Fontana di Trevi

Fontana di Trevi

     A mais bela e maior fonte de Roma tem 26 metros de comprimento e 20 metros de altura e foi construída em 19 a.C para ser o terminal de um aqueduto chamado  Acqua Vergine  que já não existe mais. Hoje ela é uma obra de arte e ao mesmo tempo "fonte dos desejos" recebendo moedas e pedidos de todos que passam por lá.

 

     O estilo arquitetônico predominante é o Barroco. Durante os dois mil anos de vida da fonte ela foi reformada algumas vezes, mudada de posição e aos poucos foi recebendo novos elementos projetados por arquitetos e artistas como Bernini, entre outros, resultando no seu formato atual.

 

    Sua beleza pode ser admirada tanto de dia quanto à noite quando recebe iluminação. Não deixe de ir nos dois períodos do dia. 

 

Onde:  Piazza di Trevi, no Centro Histórico. A estação de metrô mais próxima é a Barberini / Fontana di Trevi (Linha A vermelha), localizada a 600 metros de distância.