Pontos Turísticos - Castel Sant'Angelo

VaticanoRoma AntigaMonumento ao Rei Vittorio Emanuele IIPanteão (Pantheon)Fontana di TreviPiazza di SpagnaPiazza NavonaPiazza Campo di FioriPiazza FarneseCastel Sant'AngeloPasseio de barco no Rio Tevere (Battelli di Roma)GianícoloBasílica de Santa Maria MaggioreBasílica de San Giovanni in LateranoIgreja de Santa Maria Sopra MinervaPiazza Santa Maria del PopoloIgreja Santa Maria del PopoloBasílica de Santa Maria in TrastevereLa Bocca della VeritàCity Tour
Castel Sant'Angelo

Castel Sant'Angelo

Foto acima: Andreas Tille. (http://fam-tille.de/italien/rom/2004_029.html)

Licenza Creative Commons
Quest'opera è distribuita con Licenza Creative Commons Attribuzione - Condividi allo stesso modo 2.5 Generico.

 

     Localizado à beira do Rio Tevere, a 650 metros da Praça de São Pedro, no Vaticano, esta edificação foi originalmente construída no século II d.C. para ser o Mausoléu do Imperador Adriano. No entanto no século V passou a ser uma fortaleza e teve uso militar. Durante a Idade Média passou a servir de esconderijo aos Papas durante perseguições e invasões inimigas graças à um túnel subterrâneo construído para ligar a edificação ao Vaticano. Hoje é um museu.

 

     Seu nome deriva da aparição de um anjo diante do Papa Gregório X no século VI. Este anjo está representado na estátua vista no alto da edificação, localizada no sétimo andar onde está o terraço que possibilita os visitantes de ter uma bela vista da cidade.

 

     Em frente ao Castel Sant'Angelo Adriano construiu a ponte de mesmo nome. No século XVII Bernini acrescentou 14 anjos e deu uma beleza única à ponte. A melhor foto do lugar pode ser tirada do outro lado da ponte com os anjos em primeiro plano e o Castel Sant'Angelo ao fundo.

 

Onde: Lungotevere Castello, 50, próximo ao Vaticano.

Horário:  de terça à domingo das 09:00 às 19:30. A bilheteria fecha às 18:30. 

$:  10,50 euros. O valor pode variar de acordo com o evento do momento.

Site:  http://castelsantangelo.beniculturali.it/