Pontos Turísticos - Basílica de Santa Maria Maggiore

VaticanoRoma AntigaMonumento ao Rei Vittorio Emanuele IIPanteão (Pantheon)Fontana di TreviPiazza di SpagnaPiazza NavonaPiazza Campo di FioriPiazza FarneseCastel Sant'AngeloPasseio de barco no Rio Tevere (Battelli di Roma)GianícoloBasílica de Santa Maria MaggioreBasílica de San Giovanni in LateranoIgreja de Santa Maria Sopra MinervaPiazza Santa Maria del PopoloIgreja Santa Maria del PopoloBasílica de Santa Maria in TrastevereLa Bocca della VeritàCity Tour
Basílica de Santa Maria Maggiore

Basílica de Santa Maria Maggiore

     Em português Santa Maria Maior, esta basílica é uma das 4 basílicas patriarcais administradas pelo Vaticano. É uma das mais antigas igrejas cristãs de Roma, construída no século V com a finalidade de cultuar Maria, Mãe de Deus.

 

     A escolha do local de construção da igreja se deve ao milagre da nevasca em Roma no século 358 d.C.. Por isto a igreja também é conhecida como Santa Maria della Neve. Em seu interior chamam atenção os mosaicos do piso da nave central, o túmulo do artista Bernini e seu pai, também artista, e a Capela Sistina construída pelo Papa Sisto V onde abriga seu túmulo e do Papa Pio V.

 

Onde:  a basílica se encontra na Piazza di Santa Maria Maggiore, a 300 metros da Estação Termini.

 

Santa _maria _maggiore 02

Interior da Basílica. Foto: Tango7174. 

Licenza Creative Commons
Quest'opera è distribuita con Licenza Creative Commons Attribuzione - Condividi allo stesso modo 2.5 Generico.