Gastronomia - Introdução

IntroduçãoPedidos em RestaurantesMassasSorvetes (Gelato)Bebidas
Introdução

Introdução

     Diz o ditado que "quem tem boca vai à Roma". Talvez uma boca somente não seja suficiente. Roma é uma cidade na qual é possível comer e beber com qualidade, mas não é uma cidade barata para as refeições. 

 

     Existem bons restaurantes e lanchonetes na cidade mas elas estão misturadas em meio aos estabelecimentos ruins nas zonas turísticas. Dizem os romanos que quando há uma placa em dois idiomas é que o restaurante é voltado para os turistas e não apresentam os tradicionais pratos romanos. Os melhores bairros para apreciar a autêntica culinária romana são Pigneto e Prati. Mas cuidado, a autêntica culinária romana não se resume às massas. Para nós pode ser exótico. Os italianos apreciam muitos miúdos de porco e outros mamíferos, como em quase todo o continente europeu.

 

     O melhor da gastronomia romana passa por diferentes tipos e formatos de massas que são acompanhados pelos melhores e mais variados tipos de molhos. Mas não é só isso, os romanos apreciam muito as carnes suínas, aves, saladas, vinhos e muito sorvete.

 

     Para economizar, existem as lanchonetes que oferecem as pizzas de metro. Uma outra boa opção de apreciar as iguarias locais gastanto menos são as salumerias (casas de frios). São muitas opções de frios e pães locais. Compre os de sua preferência e leve para o quarto do hotel, ou então, descole um lugar em frente à Fontana di Trevi e faça o seu "jantar" ao ar livre. 

Error parsing XSLT file: \xslt\GaleriaFotosProximoAnterior.xslt