Gastronomia - Bebidas

IntroduçãoPedidos em RestaurantesMassasSorvetes (Gelato)Bebidas
Bebidas

Bebidas

     A Itália é o maior produtor e consumidor de vinhos do mundo (os franceses que não leiam isso!) e não seria surpresa dizer que o vinho é a bebida preferida dos romanos. A região do Lazio está muito longe de produzir os melhores vinhos da Itália. O mais conhecido é o Frascati, um tipo de vinho branco feito com as cepas Malvasia Bianca e Trebbiano, muito apreciado no verão durante os encontros em bares. É um vinho para se apreciar em momentos descontraídos. Já os melhores tintos são provenientes de outras regiões, principalmente da Toscana. O Chianti é o melhor custo benefício e acompanha muito bem as massas. Se tiver dificuldades peça ajuda ao garçom. 

 

     As cervejas (birra) italianas não são agradáveis. É muito difícil satisfazer o ego tomando cervejas italianas. Mas para salvar a vida dos cervejeiros é fácil encontrar marcas alemãs. 

 

     Já viu alguém gostar mais de café do que brasileiro? Não estanhe se em cada esquina de Roma existir uma cafeteria e não fique desapontado se o café mais apreciado pelos italianos for colombiano e não brasileiro.