Roma - Como Chegar


 
Como chegar em Roma

Como Chegar

Comochegar _aeroporto AVIÃO:Alitalia mantém vôos diários diretos entre Roma e São Paulo e Rio de Janeiro. Com frequência menor a Alitalia mantém vôos diretos entre Roma e Fortaleza. 

 

     As outras empresas aéreas européias que operam no Brasil oferecem vôos para Roma com conexão em seus respectivos países de origem: Lisboa e Porto (TAP), Madri (Iberia), Zurique (Swiss), Paris (Air France), Amsterdam (KLM), Londres (British Airways), Frankfurt e Munique (Lufthansa) e Istambul (Turkish Airlines).

 

    O Aeroporto Internacional Fiumicino (Leonardo da Vinci - FCO) se encontra a 35 km do Centro de Roma. Um táxi custa em torno de 60 euros a corrida.

 

TRENS ENTRE O AEROPORTO E O CENTRO: a Trenitália mantém uma linha de trem sem paradas a cada 30 minutos chamada Expresso Leonardo que leva os passageiros em uma viagem de 29 minutos do aeroporto à estação Termini, a principal da cidade. O bilhete custa 14 euros por pessoa cada corrida. O horário de funcionamento do Expresso Leonardo é das 06:30 às 23:30.

 

     A mesma Trenitalia mantém outras linhas de trem a cada 15 minutos com paradas entre o Aeroporto Internacional Fiumicino e as outras 4 estações de trem de Roma: Trastevere, Ostiense, Tiburtina e Tuscolana. O bilhete custa 8 euros e dependendo da localização do teu hotel escolha a estação de trem mais próxima para descer.

 

Como _chegar _trem TREM: Roma está ligada ao país inteiro através de linhas de trem regionais (Inter City e Inter Regionale) e de rápida velocidade (Eurostar). Para circular entre Roma e outras cidades italianas o trem é a melhor opção. A Trenitalia é a empresa que administra as linhas de trem no país. Os bilhetes podem ser comprados com antecedência a partir de 2 meses pelo site deles ou diretamente nos guichês nas estações de trem.