Informações

População: aproximadamente 3 milhões de habitantes na região metropolitana.

 

Idioma: italiano

 

Moeda: Euro

 

Principal religião: cristã católica

 

Fundação: 753 a.C.

 

Status: Capital da Itália e da região do Lazio.

 

Apelido: Cidade Eterna.

 

Distâncias (km):  Perugia - 190, Napoli - 219, Salerno - 260, Florença (Firenze) - 280, Pisa - 340,  Bologna - 380, Bari - 450, Veneza (Venezia) - 530, Milão (Milano) - 575, Turim (Torino) - 670.

 

Fuso Horário: GMT+1. Significa que está 1 hora adiante do horário de Greenwich e 4 horas a mais que o horário de Brasília quando não há horário de verão tanto no Brasil quanto na Itália, podendo variar de 3 a 5 horas de diferença nestes casos. 

 

Tipos de turismo: histórico - arqueológico, cultural, religioso e gastronômico.

 

Melhor época para visitar: Roma é boa para visitar durante o ano inteiro. O único período que deve ser um pouco preocupante vai de novembro a março quando ocorrem as chuvas e o frio. Dificilmente neva em Roma. Em janeiro de 2013 nevou pela primeira vez após 25 anos. A temperatura durante os meses de frio variam entre 3 e 10 graus aproximadamente. 

     De abril a outubro a temperatura pode variar entre 20 e 35 graus com pouquíssima possibilidade de chuva e ar mais seco. 

 

Documentos Necessários: brasileiros não necessitam de visto nem vacina contra febre amarela para entrar na Itália. É exigido passaporte válido com no mínimo 6 mêses de validade e seguro Assistência de Viagem com apólice superior a 30 mil euros.

 

Tempo de permanência no destino: de 2 a 5 dias completos. Para conhecer os principais pontos turísticos sem correria 3 dias completos são suficientes. Reserve os outros dias para fazer passeios de um dia nos arredores de Roma, em Florença (Firenze), Tivoli, Óstia Antica ou Costa Amalfitana.

 

Faixa etária: Roma só não é muito recomendada para crianças, a não ser que haja interesse histórico ou religioso pela criança. 

 

O que levar: roupas e calçados leves para andar muito. Leve também roupas elegantes para sair à noite. Os italianos se vestem muito bem. Se você for no inverno leve blusa, calçado impermeável e capa de chuva.

 

Voltagem: 220V 

 


Arquivos Relacionados