Sugestão de Roteiro


SUGESTÃO DE ROTEIRO PELA NORUEGA

 

     Sugerimos um roteiro de 12 dias e 11 noites pela Noruega. Lembramos que esta é apenas uma sugestão. Não incluímos outros pontos interessantes do país como Tromdheim e as cidades do norte. 

 

     Este roteiro é uma síntese do que há de melhor na Noruega com um tempo de duração ideal e pode ser feito durante o período da alta temporada entre junho e agosto. Os detalhes do dia-a-dia podem ser vistos nas páginas respectivas de cada destino.

 

     Levamos em consideração que a última cidade do roteiro é Stavanger e o retorno para o Brasil será feito por uma das seguintes companhias aéreas Lufthansa (via Frankfurt), British Airways (via Londres) ou KLM (via Amsterdã). Muitos viajantes preferem esticar a viagem até Copenhague,  já que existem vôos e barcos entre Stavanger e a capital dinamarquesa, e de lá retornar ao Brasil também com conexão.

          

OSLO - 3 NOITES

AALESUND - 1 NOITE

GEIRANGER - 2 ou 3 NOITES

BERGEN - 3 NOITES

STAVANGER 1 NOITE

 

DIA1 - OSLO: chegada em Oslo. Dependendo do horário de chegada aproveite para fazer um passeio pelo Centro.

 

DIA 2 - OSLO: faça uma visita completa a Oslo. Aproveite o dia para conhecer o Palácio Real, o Vigeland Sculpture Park e faça um passeio de barco de 3 horas.

 

DIA 3 - OSLO: conheça o Vikingship Museum e o Norsk Folkenmuseum. Após o almoço siga até a Fortaleza de Arkeshus.


DIA 4 - Oslo / Aalesund: se quiser aproveitar a manhã em Oslo pegue um vôo no início da tarde para Aalesund. O restante da tarde e o início da noite são suficientes para conhecer Aalesund.

 

DIA 5 - Aalesund / Geiranger: o barco para Geiranger parte às 09:30 da manhã e é o único horário diário durante a alta temporada. O píer da empresa Hurtigruten se encontra no porto da cidade, próxima ao Centro. A chegada em Geiranger acontece às 13:25.

 

DIAS 6 E 7 - GEIRANGER: 

 

DIA 8 - Geiranger /Aalesund / Bergen: o navio de Geiranger para Bergen parte às 13:30 e chega em Aalesund às 18:00. O vôo de Alesund para Bergen da Scandinavian parte às 20:00. Do porto de Alesund até o aeroporto demora-se 20 minutos de táxi. Chegada por volta das 20:45 no aeroporto de Bergen. Caso prefira fique mais uma noite em Alesund e pegue o vôo para Bergen no dia seguinte.

 

DIAS 9 e 10 - BERGEN: 

 

DIA 11 -  Bergen / Preikestolen: pegue o vôo de Bergen para Stavanger bem cedo com a Norwegian (às 07 ou às 08h). O vôo demora aproximadamente 40 minutos. Ao chegar em Stavanger alugue um carro ou pegue a balsa para Tau + ônibus até o Preikestolen Mountain Lodge. De lá siga pela trilha até a rocha de Preikestolen. 

 

DIA 12 - FIM DA VIAGEM. Em horário apropriado siga para o aeroporto de Stavanger para retorno ao Brasil ou para seguir viagem pela Europa. 

 

Matérias Relacionadas