Informações

Bandeira:

                                      Bandeira -da -noruega

 

Nome Oficial: Reino da Noruega. Em norueguês: Norge.

 

Capital: Oslo (lê-se Ôslo)

 

Idioma: norueguês, mas o inglês é bem falado.

 

Área: 385.155 km2 sendo 84% continental e o restante formado por centenas de ilhas.

 

População: 4.920.305 habitantes

 

Sistema de governo: Monarquia Constitucional

 

Principal religião: cristã protestante

 

Moeda: Coroa Norueguesa (NOK). A Noruega não pertence à União Européia e o euro não é bem aceito.

 

Fuso Horário: GMT+1. Significa que está 1 hora adiante do horário de Greenwich e 4 horas a mais que o horário de Brasília quando não há horário de verão tanto no Brasil quanto na Noruega, podendo variar de 3 a 5 horas de diferença nestes casos. 

 

Documentos Necessários: brasileiros não necessitam de visto nem vacina contra febre amarela para entrar na Noruega. É exigido passaporte válido com no mínimo 6 mêses de validade e seguro Assistência de Viagem com apólice superior a 30 mil euros. A CNH Internacional é exigida na retirada de veículos alugados.

 

Tipos de Turismo: cultural, histórico, ecoturismo e compras.

 

 

Melhor época para visitar: do final da primavera até o final do verão (de junho a setembro) é a melhor época para visitar o país.  A temperatura é sempre baixa mas durante este período não neva e há menos restrições para a circulação de carros ou barcos. Para ver a Aurora Boreal as melhores épocas são agosto e outubro porém nunca se sabe a data correta ou se é possível vê-la.

 

Tempo necessário de viagem: no mínimo 10 dias.

 

Faixa etária: jovens e adultos. As trilhas e caminhadas nos fiordes e nas geleiras não são recomendadas para quem não tem condições físicas adequadas. Para aqueles que tem mais restrições físicas a melhor maneira de conhecer o país é viajando em cruzeiro.

 

O que levar: leve muita roupa de frio, mesmo no verão, que ainda faz frio. Levar também roupas leves e confortáveis para os passeios de ecoturismo em dias com clima mais ameno. Se você fizer passeios que exigem certos tipos de equipamentos, não esqueça de levá-los ou alugá-los.


Arquivos Relacionados