Costa Amalfitana - Sorrento

Sobre SorrentoMarina GrandePiazza Tasso
Sobre Sorrento

Sobre Sorrento

Imagine uma cidade litorânea pequena, charmosa, romântica e divertida. Esta é Sorrento, o ponto de partida para a Costa Amalfitana. Não há lugar melhor para se hospedar na região do que Sorrento. Ela está longe da bagunça de Nápoles, longe dos preços abusivos de Positano e Capri, e ao mesmo tempo tem fácil acesso para todos os pontos turísticos da região, além de oferecer boas opções de hospedagem, restaurantes e vida noturna.

Nada mais gostoso do que chegar em Sorrento e ir logo à um mirante, à beira da falésia de 50 metros de altura, com a belíssima vista da Baía de Nápoles sendo vigiada pelo gigante e famoso Vulcão Vesúvio. 

 

COMO CHEGAR EM SORRENTO: se você não estiver de carro alugado nem contratou um transfer, utilize as linhas regulares de trem urbano conhecidas como Circumvesuvianas, operadas pela empresa EAVCampania, que partem da estação Porta Nolana em Nápoles. Os trens são regionais, portanto não espere conforto. A viagem demora cerca de uma hora e dez minutos.

É a melhor opção de chegar na cidade pois o trânsito de automóveis entre Nápoles e Sorrento é intenso na hora do rush, podendo levar até 2 horas para rodar 46 km.

COMO CIRCULAR POR SORRENTO: andar a pé é a melhor forma de conhecer a cidade. Se você tiver dificuldades de descer as íngremes escadarias que levam à "praia", utilize os elevadores municipais. 

Há um trenzinho que faz um passeio simpático pela cidade. 

Guarde pelo menos um dia inteiro para conhecer Sorrento.

 

Sorrento 02

Foto: Elexina D'Angelo.