Costa Amalfitana - Como Circular

Como Circular
Como Circular

Como Circular

Já escrevemos no capítulo "Como Chegar" na Costa Amalfitana informações sobre trens e barcos que servem tanto para chegar à região como para circular entre as cidades. Mesmo assim vamos repetir um pouco algumas informações para ficar bem claro.

Como _chegar _trem TREM: a principal linha de trem para a região liga Nápoles e Sorrento. Ela é conhecida como Circumvesuviana e parte da estação Porta Nolana a cada meia-hora praticamente e é operada pela empresa EAVCampania. A viagem dura 1 hora e 10 minutos. No meio desta viagem há várias paradas, uma delas em Pompéia. Portanto você já sabe, se quiser conhecer pompéia é só pegar este mesmo trem entre Nápoles e Sorrento e descer na estação Pompei.

Como _chegar _barco DE BARCO: o principal destino da região o qual é necessário chegar pelo mar é a Ilha de Capri. Há balsas (traghetto) e catamarãs (aliscafo) regulares partindo do porto de Nápoles ou de Sorrento operados pela empresa Snav.

Prefira os catamarãs (alicafo) que são mais rápidos. Partindo do porto de Molo Beverello, em Nápoles, o catamarã demora 50 minutos para chegar em Capri (Marina Grande).

Já de Sorrento, tanto os catamarãs quanto as balsas partem do pier central da cidade e a viagem demora de 25 a 30 minutos.

Comochegar _carro   CARRO OU TRANSFER: alugar um carro, fazer seus próprios horários e roteiro, é a melhor forma de circular pela Costa Amalfitana. Porém este serviço na região é muito caro. Se você estiver em um grupo, mesmo pequeno de 4 ou 6 pessoas, vale à pena contratar o serviço de uma agência local para fazer os passeios. Neste caso indicamos a Transfer Relax. O Agnelo Verde e seu filho Giuseppe são excelentes pessoas e conhecem muito bem a região. Eles fazem o roteiro que você quiser pelo tempo que você contratá-los. 

As estradas que ligam as cidades de Sorrento, Positano, Amalfi e Salerno, são muito estreitas e sinuosas com altos penhascos ao lado. A vista da estrada é lindíssima mas é melhor que alguém com mais esperiência e conhecimento da região dirija enquanto você se delicia com as vistas mais lindas do sul da Itália.