Costa Amalfitana - Como Chegar

Como Chegar
Como Chegar

Como Chegar

Existem várias formas de se chegar na Costa Amalfitana e na Península Sorrentina. Dentre as principais estão trem, avião, ônibus e carro. A melhor forma vai depender do roteiro total de sua viagem.

Se você já estiver na Itália a melhor forma de se chegar pode ser de trem ou de ônibus. Se você estiver iniciando sua viagem na Costa Amalfitana, a melhor forma de chegar é de avião, com conexão em Roma, descendo no Aeroporto Internacional de Nápoles. 

 

Comochegar _aeroporto AVIÃO: o aeroporto mais próximo da região é o Capodichino que se encontra na cidade de Nápoles, a 6 km do Centro da cidade e a 53 km de Sorrento. (site oficial do aeroporto)

Alitalia mantém vôos diários diretos de São Paulo e Rio de Janeiro para Roma onde é feita uma conexão para o aeroporto de Nápoles. A Air France também oferece vôos diários de São Paulo e Rio de Janeiro para Nápoles com conexão em Paris. Já a Lufthansa oferece vôos diários de São Paulo e Rio de Janeiro para Frankfurt, de onde parte a conexão para Nápoles. De São Paulo ainda há uma opção de conexão em Munique pela Lufthansa. 

As companhias aéreas de baixo custo Easyjet, Vueling e Meridiana operam vôos regulares no Aeroporto Internacional de Nápoles, à partir de outras cidades européias.

 

TRANSPORTE DE/PARA O AEROPORTO INTERNACIONAL DE NÁPOLES:

A empresa ANM Alibus opera linhas regulares entre o Aeroporto Internacional de Nápoles e as praças Garibaldi, onde se encontra a Estação Central de Nápoles, e a Praça Municipio, que se encontra a 500 metros do Porto Molo Beverello, de onde partem os barcos para Capri.

A Empresa Curreri Viaggi mantém linhas de ônibus entre o Aeroporto Internacional de Nápoles e as cidades de Sorrento, Castellammare, Meta di Sorrento, Piano, Pompéia, Sant'Agnello e Vico Equense. 

 

Como _chegar _trem TREM: Nápoles é o ponto de chegada também para quem vem de trem. Não há como chegar de trem na Península Sorrentina ou na Costa Amalfitana sem passar pela Estação Central de Nápoles (Napoli Centrale), também conhecida como Estação Garibaldi. A Trenitalia opera trens vindos de todo o país até esta estação. Prefira os trens da categoria Eurostar, mais confortáveis e rápidos. Adquira seu bilhete com antecedência.

Ao chegar na Estação Central de Nápoles (Napoli Centrale) você deve fazer uma troca de estação pois os trens para Pompéia e Sorrento partem da estação Porta Nolana, a 600 metros da Estação Central de Nápoles (Napoli Centrale). Apesar de próximas, não recomendamos fazer o trajeto à pé portando malas, por questão de segurança.

Da estação Porta Nolana, partem os trens urbanos que percorrem várias rotas das chamadas linhas circumvesuvianas. A empresa EAVCampania opera estas rotas. Não há necessidade de adquirir os bilhetes com antecedência.

Se você estiver indo para Salerno, há trens Eurostar partindo da própria estação Central de Nápoles (Napoli Centrale), não havendo necessidade de trocar de estação.

 

TEMPO DE VIAGEM À PARTIR DE NÁPOLES:

Estamos levando em conta que os trens Eurostar chegam e partem da Estação Central de Nápoles enquanto que os trens das linhas Circumvesuvianas chegam e partem da estação Porta Nolana.


- Salerno (Eurostar): 35 minutos

- Pompéia (Circumvesuviana): 45 minutos

- Sorrento (Circumvesuviana): de 50 minutos a 1 hora

- Roma (Eurostar): 1 hora e 10 minutos

- Florença (Eurostar): 2 horas e 50 minutos

- Bolonha (Eurostar): 3 horas e 35 minutos

- Milão (Eurostar): 4 horas e 20 minutos

- Reggio di Calabria: 4 horas e 20 minutos

- Veneza (Eurostar): 5 horas e 30 minutos com 1 conexão.

- Turim (Eurostar): 6 horas com 1 conexão

 

 Como _chegar _onibus ÔNIBUS: a Empresa Marinobus opera linhas regulares entre Nápoles e várias cidades italianas, alemãs, suíças e em Luxemburgo.

A empresa Curreri Viaggi suspendeu temporariamente as viagens de ônibus entre Roma e Nápoles.

 

Como _chegar _barco DE BARCO: há linhas regulares de catamarãs (grandi navi veloci) entre Nápoles / Palermo e Nápoles / Cagliari. São viagens bem demoradas mas o preço é bem convidativo. Há cabines com leitos para facilitar a passagem do tempo.

Entre Nápoles e Palermo, na Sicília, a viagem demora cerca de 10 horas e meia e é operada pelas empresas Snav e Tirrenia.

Entre Nápoles e Cagliari, na Sardenha, a empresa Tirrenia opera essa linha na qual a viagem demora cerca de 13 horas e meia.