Pontos Turísticos - Port Vell

Praça Catalunha (Plaça Catalunya)Praça de Espanha (Plaça D'Espanya)Las RamblasTemplo da Sagrada FamíliaCasa BatllóCasa Milá (La Pedrera)Parque Guell (Parc Guell)Bairro GóticoCatedral de Barcelona (Santa Eulália)Basílica de Santa Maria del MarPalácio da Música Catalã (Palau de la Musica Catalana)Grande Teatro do LiceuMercado La Boquería (Mercat La Boquería)Mercado Santa Caterina (Mercat Santa Caterina)Parque da Cidadela (Parc de la Ciutadella)Estádio Camp NouTibidaboMonumento à Colombo (Mirador à Colom)Antigo Porto (Port Vell)Aquário de BarcelonaColina de MontjuicFonte MágicaEstádio Olímpico (Estadi Olimpic Lluís Companys)Montserrat
Antigo Porto (Port Vell)

Port Vell

Foto acima: David Iliff. Llicència de Creative Commons
Aquesta obra està subjecta a una llicència de Reconeixement-CompartirIgual 3.0 No adaptada de Creative Commons

 

     Cheia de elegância e com um ambiente acolhedor, a região do Antigo Porto (Port Vell) foi revitalizada para os Jogos Olímpicos de 1992. Antes disto era uma região abandonada e perigosa, como ainda acontece em grandes cidades no mundo todo. 

 

     Hoje ela abriga uma marina com iates estacionados, um centro de compras (o Maremagnum), o Museu de História da Catalunha e o Aquário de Barcelona. É uma das regiões prediletas de turistas e moradoras da cidade para passear durante à noite, até mesmo de madrugada, com muita tranquilidade.

 

Onde: no final das Ramblas, à partir do Monumento à Cristóvão Colombo. Existem dois acessos: o primeiro pela Rambla del Mar, que parte em frente ao edifício da Antiga Alfândega, e o segundo a 500 metros à norte. 

 

Port -vell 02

Antiga Alfândega. Foto: Böhringer Friedrich. Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Generic License.