Pontos Turísticos - Parque da Cidadela

Praça Catalunha (Plaça Catalunya)Praça de Espanha (Plaça D'Espanya)Las RamblasTemplo da Sagrada FamíliaCasa BatllóCasa Milá (La Pedrera)Parque Guell (Parc Guell)Bairro GóticoCatedral de Barcelona (Santa Eulália)Basílica de Santa Maria del MarPalácio da Música Catalã (Palau de la Musica Catalana)Grande Teatro do LiceuMercado La Boquería (Mercat La Boquería)Mercado Santa Caterina (Mercat Santa Caterina)Parque da Cidadela (Parc de la Ciutadella)Estádio Camp NouTibidaboMonumento à Colombo (Mirador à Colom)Antigo Porto (Port Vell)Aquário de BarcelonaColina de MontjuicFonte MágicaEstádio Olímpico (Estadi Olimpic Lluís Companys)Montserrat
Parque da Cidadela (Parc de la Ciutadella)

Parque da Cidadela

Foto acima: Canaan. Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.

 

     Com 280 mil m² o Parque da Cidadela é a maior área verde da cidade, onde se encontram o zoológico, o Museu de Zoologia, o Museu de Geologia, o Parlamento Catalão, a bela Fonte da Cascada e um lago artificial onde é possível fazer passeios em pequenos barcos.

 

     O parque se encontra no limite nordeste da Cidade Velha (Ciutat Vell), separando esta parte antiga da cidade de um bairro residencial mais recente, o Poblenou. 

 

Parcciutadella 03

Foto: Canaan. Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.

 

Onde: Passeig Picasso, 21

Metrô: a estação Ciutadella / Vila Olimpica é a mais próxima do parque. As estações Marina e Arc de Triounf também atendem o parque e se encontram a 450 metros. A estação Jaume I se encontra a 550 metros. 

Horário: das 10h da manhã até o pôr-do-sol.

 

 

 

 

Parcciutadella 02

Castelo dos Três Dragões. Foto: Canaan. Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.