Pontos Turísticos - Parc Guell

Praça Catalunha (Plaça Catalunya)Praça de Espanha (Plaça D'Espanya)Las RamblasTemplo da Sagrada FamíliaCasa BatllóCasa Milá (La Pedrera)Parque Guell (Parc Guell)Bairro GóticoCatedral de Barcelona (Santa Eulália)Basílica de Santa Maria del MarPalácio da Música Catalã (Palau de la Musica Catalana)Grande Teatro do LiceuMercado La Boquería (Mercat La Boquería)Mercado Santa Caterina (Mercat Santa Caterina)Parque da Cidadela (Parc de la Ciutadella)Estádio Camp NouTibidaboMonumento à Colombo (Mirador à Colom)Antigo Porto (Port Vell)Aquário de BarcelonaColina de MontjuicFonte MágicaEstádio Olímpico (Estadi Olimpic Lluís Companys)Montserrat
Parque Guell (Parc Guell)

Parc Guell

     Em uma colina à norte do Bairro de Grácia se encontra o Parc Guell, outra grande obra de arte de Gaudí. Inicialmente era para ser um condomínio residencial de luxo, incorporado por Eusebi Guell, mas o fracasso do projeto fez com que o local fosse abandonado e em 1922 o lugar foi comprado pela prefeitura, que contratou Gaudí e o transformou em um parque público com obras de arte assinadas por sua genialidade. 

 

     Curvas, mosaicos, muitas cores e formas naturais dão o tom ao Parc Guell, entre eles lagartos e colunas de pedra inclinadas como se fossem troncos de árvores.

 

     O parque é grande e o desnível do terreno onde se encontra nos desencoraja a explorá-lo por completo. O mais interessante de se ver se encontra nos arredores da entrada.

 

     Contemplar o final da tarde sentado nos bancos ondulantes nesta colina apreciando a vista da cidade, é obrigatório para quem visita Barcelona.

 

Parcguell 02

Foto: Leonardo Lentini.

 

Parcguell 03

Pórtico da Lavadeira. Foto: Arnaud Gaillard. Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 1.0 Genérica.