Pontos Turísticos - Montjuic

Praça Catalunha (Plaça Catalunya)Praça de Espanha (Plaça D'Espanya)Las RamblasTemplo da Sagrada FamíliaCasa BatllóCasa Milá (La Pedrera)Parque Guell (Parc Guell)Bairro GóticoCatedral de Barcelona (Santa Eulália)Basílica de Santa Maria del MarPalácio da Música Catalã (Palau de la Musica Catalana)Grande Teatro do LiceuMercado La Boquería (Mercat La Boquería)Mercado Santa Caterina (Mercat Santa Caterina)Parque da Cidadela (Parc de la Ciutadella)Estádio Camp NouTibidaboMonumento à Colombo (Mirador à Colom)Antigo Porto (Port Vell)Aquário de BarcelonaColina de MontjuicFonte MágicaEstádio Olímpico (Estadi Olimpic Lluís Companys)Montserrat
Colina de Montjuic

Montjuic

Um pouco mais a sudoeste da cidade se encontra a colina de Montjuic, um grande complexo de atrações da cidade que pode ser visitada em um dia inteiro. Lá se encontram nada mais nada menos que o Complexo Olímpico que sediou o evento de 1992. Além disso nela se encontram o Castelo de Montjuic, o Museu Nacional de Arte Catalã (no Palácio Nacional), a Fundação Miró, os Jardins Botânicos e o Poble Espanhol, um centro de lazer com bares e restaurantes, além de funicular e teleférico, para acessar as partes mais altas.

 

É um lugar extenso e desnivelado que requer muita caminhada. Pode ser muito cansativo portanto levem algum alimento e água na mochila. O circuito a se fazer deve ser desenhado no mapa. Utilizem o teleférico e o funicular para ajudar. Começar o passeio pelo teleférico e terminar no Palácio Nacional onde se encontra o Museu Nacional de Arte Catalã vai fazer com que vocês desçam mais do que sobem.

 

O teleférico (transbordador aeri) pode ser o ponto inicial do passeio. Ele se encontra no alto da Torre de San Sebastiá, no pier do portoem Barceloneta. Atorre é bem vistosa e fácil de achar. Após subir pelo elevador da torre peguem o teleférico (transbordador aeri) que os levará até o mirante do Hotel Miramar. No meio do caminho ele passa pela Torre Jaume I. Chegando no hotel Miramar vocês devem pegar a Av. Miramar que liga o hotel ao Parque Olímpico. Mas no meio do caminho vocês passarão pela estação Parc de Montjuic de onde parte outro teleférico para o Castelo de Montjuic, no ponto mais alto do parque. Subam pelo teleférico para visitar o castelo e depois desçam pelo mesmo teleférico até a estação Parc de Montjuic para continuar o caminho a pé até o Parque Olímpico. Visitem as instalações, principalmente o Estádio Olímpico. Entre o estádio e o complexo aquático se encontra uma passarela que dá acesso ao Palácio Nacional onde termina o passeio.

 

Teleferico 02

Foto: Jordiferrer. Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.0 Generic License

 

Em frente ao Palácio Nacional se encontra a Fonte Mágica, onde ocorrem os espetáculos de luzes, som e a "dança das águas". Consulte os dias e horários.

           

Onde: colina a sudoeste da cidade, próxima do Antigo Porto (Port Vell).

Metrô:  Barceloneta, linha L4, a 1.100 metros do teleférico na Torre San Sebastiá ou a estação Espanya, linhas L1 e L3, que se encontra a 700 metros do Palácio Nacional.

Tempo de visita: 1 dia completo

$ Teleférico Barceloneta / Hotel Miramar: 10 euros ida ou 15 euros ida e volta. Todos os dias das 11h às 17:30.

$ Teleférico Parc Montjuic / Castelo de Montjuic: 6,80 euros ida ou 9,60 euros ida e volta. Todos os dias das 10h às 19h.

$ Estádio Olímpico: entrada gratuita, todos os dias das 10h às 18h.