Pontos Turísticos - Las Ramblas

Praça Catalunha (Plaça Catalunya)Praça de Espanha (Plaça D'Espanya)Las RamblasTemplo da Sagrada FamíliaCasa BatllóCasa Milá (La Pedrera)Parque Guell (Parc Guell)Bairro GóticoCatedral de Barcelona (Santa Eulália)Basílica de Santa Maria del MarPalácio da Música Catalã (Palau de la Musica Catalana)Grande Teatro do LiceuMercado La Boquería (Mercat La Boquería)Mercado Santa Caterina (Mercat Santa Caterina)Parque da Cidadela (Parc de la Ciutadella)Estádio Camp NouTibidaboMonumento à Colombo (Mirador à Colom)Antigo Porto (Port Vell)Aquário de BarcelonaColina de MontjuicFonte MágicaEstádio Olímpico (Estadi Olimpic Lluís Companys)Montserrat
Las Ramblas

Las Ramblas

Fotos acima: Weisenburgers e Mac9. Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Germany License.

 

     A mais famosa rua de Barcelona é conhecida por La Rambla, uma avenida com um calçadão mais largo em seu centro margeado por duas faixas para carro, uma em cada extremo da avenida.

 

     A rambla principal, mais conhecida como La Rambla, tem 1400 metros e liga a região portuária, em frente ao Monumento à Cristóvão Colombo, e a Praça Catalunnha. Cada trecho desta avenida recebe um nome. Na sequência, partindo da Praça Catalunha, temos os seguintes nomes: Rambla das Calhas (Rambla de Canaletes), Rambla dos Estudos (Rambla dels Estudis), Rambla de São José (Rambla de Sant Josep), Rambla dos Capuchinhos (Rambla dels Caputxins) e Rambla de Santa Mônica (Rambla de Santa Mònica).

 

      Além de cortar o Bairro Gótico, nesta rambla se encontram o Mercat de la Boquería e o Gran Teatro del Liceu. É um lugar muito agradável de se caminhar. A presença de restaurantes e cafés tonar a caminhada mais atraente. 

 

Metrô:  a estação mais central das ramblas é a Liceu, na linha L3.

. A estação Catalunya atende a Praça Catalunha e recebe as linhas de metrô L1 , L3 e L7, de onde pode ser iniciado o passeio pelas Ramblas.