Pontos Turísticos - Estádio Olímpico

Praça Catalunha (Plaça Catalunya)Praça de Espanha (Plaça D'Espanya)Las RamblasTemplo da Sagrada FamíliaCasa BatllóCasa Milá (La Pedrera)Parque Guell (Parc Guell)Bairro GóticoCatedral de Barcelona (Santa Eulália)Basílica de Santa Maria del MarPalácio da Música Catalã (Palau de la Musica Catalana)Grande Teatro do LiceuMercado La Boquería (Mercat La Boquería)Mercado Santa Caterina (Mercat Santa Caterina)Parque da Cidadela (Parc de la Ciutadella)Estádio Camp NouTibidaboMonumento à Colombo (Mirador à Colom)Antigo Porto (Port Vell)Aquário de BarcelonaColina de MontjuicFonte MágicaEstádio Olímpico (Estadi Olimpic Lluís Companys)Montserrat
Estádio Olímpico (Estadi Olimpic Lluís Companys)

Estádio Olímpico

Foto acima: Amadalvarez. Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.

 

Quem não se lembra da festa de abertura dos XXV Jogos Olímpicos, realizados em Barcelona, em 1992? Um inesquecível show com a cantora da casa, Montserrat Caballé, e a última cena da festa protagonizada pelo arqueiro Antonio Rebollo, que com uma flecha em chamas dispara o tiro, até então certeiro, acendendo a Pira Olímpica. Mas o que foi revelado dias depois, foi que ele errou o alvo, e um dispositivo a acendeu.

 

O grande palco deste dia inesquecível do esporte foi o Estádio Olímpico Lluís Companys, localizado em Montjuic, atração obrigatória para quem gosta de esportes. O antigo estádio foi construído em 1929, para a Exposição Universal daquele ano. Até 1992 o estádio pouco foi utilizado. Em 1975 ocorreu um grande prêmio de Fórmula 1 em seu entorno e o estádio foi utilizado como paddock. 

 

Desde 1992, a arena abriga jogos do segundo time de futebol da cidade, o Espanyol, arquirrival do Barcelona.

 

Onde: o Estádio Olímpico se encontra na Colina de Montjuic, 400 metros atrás do Palácio Nacional. Existe uma passarela que liga as duas atrações. Outro acesso é pelo Teleférico (transbordador aeri) que parte do Antigo Porto (Port Vell). Do terminal do teleférico, no Hotel Miramar, são 1.500 metros de caminhada pela Av. Miramar.

 

Estadioolimpico 02

Fachada Externa. Foto: Ricardo Magnet.