Pontos Turísticos - Camp Nou

Praça Catalunha (Plaça Catalunya)Praça de Espanha (Plaça D'Espanya)Las RamblasTemplo da Sagrada FamíliaCasa BatllóCasa Milá (La Pedrera)Parque Guell (Parc Guell)Bairro GóticoCatedral de Barcelona (Santa Eulália)Basílica de Santa Maria del MarPalácio da Música Catalã (Palau de la Musica Catalana)Grande Teatro do LiceuMercado La Boquería (Mercat La Boquería)Mercado Santa Caterina (Mercat Santa Caterina)Parque da Cidadela (Parc de la Ciutadella)Estádio Camp NouTibidaboMonumento à Colombo (Mirador à Colom)Antigo Porto (Port Vell)Aquário de BarcelonaColina de MontjuicFonte MágicaEstádio Olímpico (Estadi Olimpic Lluís Companys)Montserrat
Estádio Camp Nou

Camp Nou

     Um dos maiores templos do futebol mundial se encontra em Barcelona, o Estádio Camp Nou, casa do Barcelona F.C., um dos clubes locais. O Barcelona é uma das maiores equipes do futebol mundial e protagoniza com o arquirrival, Real Madri, a maior rivalidade da história do futebol.
     Torcer para o Barcelona não significa torcer apenas para um time de futebol. Os torcedores do Barça, apelido do time, carregam no manto sagrado o orgulho de ser catalão e a esperança de que um dia eles conseguirão se separar da Espanha. 
Campnou 03
Fachada externa. Foto: Ricardo Magnet.
     Quem vem à Barcelona deve fazer o Camp Nou Experience, e visitar o memorial de taças, de jogadores e da história do clube, além dos vestiários, a arquibandada e o próprio gramado. Muitos jogadores brasileiros fizeram sucesso nesta equipe, entre eles Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho. Agora é a vez de Neymar brilhar no gramado catalão. Há um memorial com fotos destes jogadores brasileiros.

Onde: Avinguda de Joán XXIII, portões 7 e 9.

Metrô: estação Palau Reial a 500 metros e estações Zona Universitáira e Maria Cristina, a mil metros, todas na linha L3. As estações Badal e Collblanc estão la linha L5 e se encontram a 600 metros do estádio.

Horário: durante o inverno, de segunda à sábado das 10h às 18:30. Aos domingos e feriados das 10h às 14:30. Durante o verão, de segunda à sábado das 09:30 às 19h. Aos domingos e feriados das 09:30 às 14:30. Durante os dias de jogos e dias que antecedem jogos da UEFA Champions League, o horário é reduzido e a visita não passa pelos vestiários, arquibancada e gramado.

$: 23 euros

Site:  www.fcbarcelona.com/camp-nou/camp-nou-experience

 

Campnou 02
Memorial de jogadores brasileiros. Foto: Ricardo Magnet.