Pontos Turísticos - Basília da Sagrada Família

Praça Catalunha (Plaça Catalunya)Praça de Espanha (Plaça D'Espanya)Las RamblasTemplo da Sagrada FamíliaCasa BatllóCasa Milá (La Pedrera)Parque Guell (Parc Guell)Bairro GóticoCatedral de Barcelona (Santa Eulália)Basílica de Santa Maria del MarPalácio da Música Catalã (Palau de la Musica Catalana)Grande Teatro do LiceuMercado La Boquería (Mercat La Boquería)Mercado Santa Caterina (Mercat Santa Caterina)Parque da Cidadela (Parc de la Ciutadella)Estádio Camp NouTibidaboMonumento à Colombo (Mirador à Colom)Antigo Porto (Port Vell)Aquário de BarcelonaColina de MontjuicFonte MágicaEstádio Olímpico (Estadi Olimpic Lluís Companys)Montserrat
Templo da Sagrada Família

Basília da Sagrada Família

     Um dos lugares mais interessantes de Barcelona é o Templo Expiatório da Sagrada Família, Patrimônio Histórico da Humanidade. Talvez esta seja a grande surpresa que a cidade reserva aos seus visitantes.  Quem imagina uma igreja igual às outras está muito enganado. Antoni Gaudi, o projetista deste templo, imaginou algo único no mundo. O projeto original do qual Gaudí não participou começou a ser construído em 1882 e a igreja era para ser construída em estilo gótico. No ano seguinte, em 1883, Gaudí assumiu a obra e deu seus toques modernistas à fachada exterior e ao interior da igreja, mudando completamente o projeto original. Nesta obra, o modernismo de Gaudí atingiu o seu ápice, sendo sua principal obra, a qual ele dedicou seus últimos anos de vida. 

 

     E por incrível que pareça a obra ainda não terminou. A previsão é que ela seja finalizada em 2084. Por isso ainda há muitos guindastes, andaimes e materiais de construção em seu entorno. 

 

     Por dentro, as formas que se destacam parecem ser de um esqueleto de algum animal, o teto é a espinha dorsal e as colunas seriam seus ossos. A fachada exterior é dividida em 3 faces: a Fachada da Natividade, a Fachada da Paixão e a Fachada da Glória.

    

     Em seu exterior existem 8 torres com mais de 100 metros sendo que o projeto final prevê 18 delas. Todas elas simbolizarão os 12 apóstolos, os 4 evangelistas, Maria Mãe de Deus e a mais alta simbolizará Jesus Cristo. É possível subir em duas das torres.

 

Onde: Carrer Sardenya, em frente à Praça da Sagrada Família.

Metrô:   estação Sagrada Família, linha L2

Horário: todos os dias das 9h às 18h. As torres funcionam das 9h ás 17:30.

$: 13,50 euros para entrar na Basílica e 4,50 euros para subir em uma torre à escolher.

Tempo de visita: entre 2 e 3 horas sem contar a fila para entrar.

Site:  www.sagradafamilia.cat

 

Sagrada -familia 02

Fachada da Glória. Foto: Elexina D'Angelo.