Pontos Turísticos - Bairro Gótico

Praça Catalunha (Plaça Catalunya)Praça de Espanha (Plaça D'Espanya)Las RamblasTemplo da Sagrada FamíliaCasa BatllóCasa Milá (La Pedrera)Parque Guell (Parc Guell)Bairro GóticoCatedral de Barcelona (Santa Eulália)Basílica de Santa Maria del MarPalácio da Música Catalã (Palau de la Musica Catalana)Grande Teatro do LiceuMercado La Boquería (Mercat La Boquería)Mercado Santa Caterina (Mercat Santa Caterina)Parque da Cidadela (Parc de la Ciutadella)Estádio Camp NouTibidaboMonumento à Colombo (Mirador à Colom)Antigo Porto (Port Vell)Aquário de BarcelonaColina de MontjuicFonte MágicaEstádio Olímpico (Estadi Olimpic Lluís Companys)Montserrat
Bairro Gótico

Bairro Gótico

Foto acima à direita: Llull. Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.0 Generic License.

 

     É o Centro Histórico de Barcelona, onde a cidade foi fundada pelos romanos entre 27 a.C. e 14 d.C. sob o comando do imperador Augusto, que nomeou a cidade como Barcino, orgiem do atual nome catalão, Barcelona.

 

     Entre suas estreitas e escuras ruas o Bairro Gótico concentra os edifícios mais importantes da cidade como o Palau dela Generalitat (sede do Parlamento da Catalunha), a Prefeitura, a Catedral de Barcelona e a Basílica de Santa Maria del Mar, o Museu Picasso, o Palau Reial Mayor (antiga residência dos monarcas da Catalunha) e o El Call, o quarteirão Judaico.

 

     O Bairro Gótico é dividido ao meio pela La Rambla. Seu extremo norte é a Praça Catalunha, o melhor lugar para iniciar o passeio, e seu limite litorâneo é a Passeig de Colom, onde se encontra o monumento ao descobridor das américas, Cristóvão Colombo. Reserve pelo menos meio período para circular e conhecer bem o bairro. Levem um mapa pois é muito fácil se perder nas ruas estreitas.

 

Metrô: as estações Jaume I L4 e Liceu L3 são as duas estações que se encontram no meio do Bairro Gótico. Há outras estações se localizam nos limites do bairro.