Barcelona - Como Chegar

Como Chegar
Como Chegar

Como Chegar

Comochegar _aeroporto  AVIÃO: o Aeroporto Internacional El Prat se encontra a 15 km do Centro da cidade e recebe todos os vôos internacionais e a grande maioria dos vôos domésticos da Comunidade Européia. 

 

     Já o Aeroporto de Girona / Costa Brava, se encontra a 100 km de Barcelona e recebe os vôos da empresa low cost Ryanair

 

COMPANHIAS AÉREAS:Singapore Airlines mantém vôos diretos entre Barcelona e São Paulo às segundas feiras e aos sábados, tanto para ida quanto para retorno.

 

     A Ibéria, companhia aérea nacional espanhola, mantém vôos diretos entre São Paulo e Barcelona durante a alta temporada (julho, agosto e setembro), e mantém diariamente a rota São Paulo ou Rio de Janeiro / Madri, onde se faz conexão para Barcelona.

 

     Já a Air Europa, oferece opções de vôos entre Guarulhos ou Salvador e Barcelona com conexões em Madri. As outras empresas aéreas européias que operam no Brasil oferecem vôos para Barcelona com conexão em suas respectivas cidades de origem: Lisboa e Porto (TAP), Zurique (Swiss), Paris (Air France), Amsterdam (KLM), Londres (British Airways), Frankfurt e Munique (Lufthansa) e Istambul (Turkish Airlines).

 

     A marroquina Royal Air Maroc oferece vôos entre Guarulhos e Barcelona com conexões em Casablanca ás quartas e sextas-feiras.

 

TREM ENTRE O AEROPORTO EL PRAT E O CENTRO: o trem que liga o Aeroporto El Prat e o Centro da cidade é operado pela Renfe e parte de uma estação anexa ao T2 (Terminal 2) ligados por uma passarela. Se você descer no T1 (Terminal 1) deve pegar um ônibus shuttle que interliga os dois terminais. A cada 30 minutos parte o trem com destino a Estação Sants, Passeig de Gracia e Estação de França e custa 3,8 euros por pessoa por trecho. A viagem dura cerca de 21 minutos.

 

ÔNIBUS ENTRE O AEROPORTO EL PRAT E O CENTRO: o Aerobus parte a cada 5 ou 10 minutos, dependendo do horário, dos terminais T1 e T2 sem paradas até chegar à cidade. Após chegar na cidade existem 3 paradas.. Escolha a mais próxima do lugar onde se hospedará. As paradas mais centrais são a Plaza de Espanya e a Plaza Catalunya, de onde parte o ônibus que faz o trajeto contrário. O horário de funcionamento é das 06:05 à 01:05.

 

      O custo é de 5,90 euros somente ida ou 10,20 euros ida e volta por pessoa e a viagem leva em torno de 40 minutos se o trânsito permitir.

 

Como _chegar _trem TREM: a Estação Sants (Sants Estació) é a principal da cidade e recebe trens de alta velocidade (AVE) e de baixa velocidade vindos de todo o país, operados pela empresa Renfe.

     

     Quem transita entre Barcelona e outras cidades espanholas tem no trem a melhor opção custo-benefício. Uma viagem entre Barcelona e Madri, por exemplo, leva 2 horas e 30 minutos no AVE, percorrendo pouco mais que 621 km. Se adquirir o bilhete com antecedência você pode pagar em torno de 50 euros. 

 

Principais rotas e tempo de viagem:


BARCELONA SANTS / MADRI ATOCHA: entre 2 horas e 30 minutos e 3 horas e 10 minutos de AVE, ou 9 horas em trem regional.

BARCELONA / ZARAGOZA: 1 hora e 25 minutos de AVE, ou 5 horas em trem regional.

BARCELONA / VALÊNCIA: entre 3 e 5 horas dependendo do trem regional escolhido.