Informações

População: aproximadamente 4,2 milhões de habitantes na região metropolitana.

 

Idiomas: catalão e espanhol

 

Moeda: Euro

 

Principal religião: cristã católica

 

Fundação: século I a.C.

 

Status: Capital da Catalunha e segunda cidade mais populosa da Espanha.

 

Apelido: 

 

Distâncias (km):   Tarragona - 98, Girona - 100, Andorra (Andorra) - 200, Zaragoza - 296, Valência - 349, Toulouse (França) - 396, Pamplona - 437, Marselha (França) - 506, Alicante - 515, Madri - 621, Bordeaux (França) - 638, Granada - 868.

 

Fuso Horário: GMT+1. Significa que está 1 hora adiante do horário de Greenwich e 4 horas a mais que o horário de Brasília quando não há horário de verão, tanto no Brasil quanto na Espanha, podendo variar de 3 a 5 horas de diferença nestes casos. 

 

Tipos de turismo: histórico, cultural, religioso e gastronômico.

 

Melhor época para visitar: Barcelona é boa para visitar durante o ano inteiro. O único período que deve ser um pouco preocupante vai de novembro a março quando ocorrem as chuvas e o frio. Eventualmente pode chover em outras épocas do ano.

     Durante as férias de verão (entre julho e agosto) a cidade fica repleta de turistas e uma grande parte de seus habitantes deixa a cidade. 

 

Documentos Necessários: brasileiros não necessitam de visto nem vacina contra febre amarela para entrar na Espanha. É exigido passaporte válido com no mínimo 6 mêses de validade e seguro Assistência de Viagem com apólice superior a 30 mil euros.

 

Tempo de permanência no destino: mínimo de 4 dias completos (6 dias e 5 noites) para conhecer os principais pontos turísticos sem correria. Se tiver menos tempo reserve 3 dias completos (5 dias e 4 noites).

 

Faixa etária: Barcelona atende pessoas de todas as idades.

 

O que levar: roupas e calçados leves para andar muito durante o verão. Já no inverno, leve também agasalhos e jaquetas para cortar o frio.

 

Voltagem:

 


Arquivos Relacionados