Sugestões de Roteiro - Roteiro 4 dias

Roteiro de 4 DiasRoteiro de 1 Semana
Roteiro de 4 Dias

Roteiro 4 dias

     Gramado é uma cidade relativamente pequena mas a grande quantidade de atrativos na região da Serra Gaúcha somados às atrações de Gramado requerem uma semana para conhecer bem a região. Vá para os links pontos turísticos de Gramado e pontos turísticos de Canela, e destaque aqueles que você tem maior interesse para montar o seu próprio roteiro. 

 

     O número mínimo ideal seria de 4 dias (3 noites) sendo que um dia e meio para Gramado e o restante para fazer o que quiser fora da cidade. Por isso elaboramos 2 roteiros básicos sendo o primeiro de 4 dias e 3 noites e o segundo de uma semana (7 noites). 

 

     Sugerimos para os amantes do vinho que adaptem o roteiro abaixo para acrescentar pelo menos 1 noite em Bento Gonçalves para explorar melhor a região do Vale dos Vinhedos. 

 

ROTEIRO DE 4 DIAS E 3 NOITES: 

    

DIA 1:

     O primeiro dia não é aproveitado por completo, tudo depende do horário de chegada na cidade. Recomendo chegar por volta do horário do almoço. Após o almoço faça um city tour. A agência Jardineira das Hortênsias tem 4 saídas regulares diárias em ônibus tipo jardineira que parte da praça principal em frente ao Hotel Serra Azul. O passeio dura 2 horas e é muito proveitoso. Quem compra pacotes de viagem pela CVC ou pela Visual Turismo podem fazer o city tour com a agência local que as representa. 

     Após almoçar e fazer o city tour o final da tarde está chegando e a cidade começa a ter as luzes acesas. É muito gostoso andar pela Avenida Borges de Medeiros no início da noite passando pela Rua Coberta, o ponto de encontro da cidade e pela Igreja Matriz de São Pedro.

     No final da tarde visite a Aldeia do Papai Noel quando as luzes são acesas e o parque fica todo iluminado. Dá para apreciar o lindo pôr-do-sol do Vale do Quilombo do mirante dentro do parque.

 

DIA 2: 

     Acorde cedo e vá passear. Sugiro iniciar a caminhada em direção ao Mini Mundo, construido por uma família alemã este lugar encantado é uma réplica de uma cidade alemã por onde é permitido circular por suas ruas. Na saída, dê um pulo no Museu do Piano. Se não interessar esta atração vá direto para a Lagoa Joaquina Rita Bier, portão de entrada para o Bairro Planalto onde estão localizados muitos hotéis, casas e condomínios. Suas ruas tranquilas decoradas com árvores de plátano são um convite ao passeio a pé. 

 

     Após o almoço conheça o Lago Negro. Dê uma volta de pedalinho e curta a bela paisagem do entorno do lago. Depois siga para o Snowland, o mais novo parque temático da Serra Gaúcha. Ele se encontra a 7 km do Centro. Alugue um carro para fazer estes dois últimos passeios e aproveite para usá-lo no dia seguinte. Caso não tenha carro vá de táxi. 

 

DIA 3: CANELA

     Saia cedo para aproveitar melhor as atrações em Canela. Sugiro começar pelo Parque do Caracol onde tem um mirante e um passeio de teleférico de onde se pode apreciar a lindíssima Cascata do Caracol. Em seguida, siga para o Parque da Ferradura que fica na mesma estrada para o Parque do Caracol. O Parque da Ferradura e contemple a linda paisagem do cânion do Rio Caí. Almoce no Centro de Canela e conheça a linda Catedral de Pedra construída em estilo gótico na Praça Central. 

     À tarde vá para o Alpen Park, um parque de ecoturismo com atrações voltadas atividades como arvorismo, escalada, trilhas, trenó, etc. No retorno se interessar visite o Mundo à Vapor na saída para Gramado ou pare nas lojinhas na mesma avenida que liga as duas cidades.

 

DIA 4:

     Se der tempo, faça uma última caminhada pela cidade. Caso contrário volte para casa com a certeza de que voltará para Gramado.

Error parsing XSLT file: \xslt\GaleriaFotosProximoAnterior.xslt