Como Circular - Como Circular em Gramado

Como CircularComo Circular em Gramado
Como Circular em Gramado

Como Circular em Gramado

     Gramado é uma cidade pequena e por isso fácil de andar a pé. Seu relevo irregular e montanhoso pode dificultar o acesso a algumas ruas como o acesso à Aldeia do Papai Noel na Rua Bela Vista, mas no geral não existem maiores dificuldades.

 

     O eixo viário principal formado pelas avenidas Borges de Medeiros e das Hortênsias e adjacências é plano e quadricular sendo fácil se localizar mesmo quem tem dificuldades em se achar em uma cidade desconhecida.

 

     Outra opção para quem não gosta de andar a pé seria alugar um carro. Gramado não tem semáforos e seus principais cruzamentos são rotatórias (rótulas) onde o motorista que está nela tem a preferência. Parar nas faixas de pedestres não é apenas uma gentileza, é regra. Todos, exceto os turistas desavisados, praticam esta ação civilizada. O carro alugado também facilita para a visita às atrações mais afastadas como o Lago Negro e as atrações localizadas na saída para Canela como o Museu de Cera, o Museu do Automóvel, Super Carros, Harley Motor Show e também a cidade de Canela. 

 

     O transporte público não leva às atrações exceto para àquelas localizadas na saída para Canela. Existem algumas agências que oferecem City Tour como a Jardineira das Hortênsias e a Vitória Tur. Eu recomendo.