Cânion do Itaimbezinho - Cânion do Itaimbezinho

Cânion do ItaimbezinhoCânion do Itaimbezinho
Cânion do Itaimbezinho
Cânion do Itaimbezinho

Cânion do Itaimbezinho

     A 118 km de Gramado se encontra a pequena cidade de Cambará do Sul, o lugar ideal para quem quer curtir a Serra Gaúcha com mais sossego e mais aventura.


     A principal atração da cidade é o Cânion do Itaimbezinho que se localiza dentro do Parque Nacional de Aparados da Serra. O Cânion é apenas um braço do maior cânion do país com mais de 300 km de extensão que se prolonga na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 


     Reservar o passeio com antecedência é o mais recomendado para quem estiver hospedado em Gramado e Canela. Algumas agências de turismo oferecem este passeio uma vez por semana. Quem estiver hospedado em Cambará do Sul terá mais facilidade de acessar o parque e fazer o passeio no dia que achar melhor.


     Existe a possibilidade de não haver condições climáticas para a realização do passeio. Também existe a possibilidade de chegar ao local e haver muitas nuvens e não ser possível ter uma boa visão do cânion.


     Após entrar no Parque Nacional de Aparados da Serra o visitante chega na Sede do parque onde há uma breve explanação sobre o parque e os possíveis passeios que podem ser realizados como trilhas e rafting tanto na parte alta quanto na parte baixa do lado catarinense.


     Na sequência o grupo segue em direção ao cânion por uma estrada de terra plana atravessando a mata aberta no alto da serra. Depois de aproximados 3 km andados (40 minutos) chega-se à beira do cânion. A vista dos paredões de rocha do cânion é realmente deslubrante. 


     O passeio continua por uma trilha à beira do cânion de onde é possível observar o cânion, seus paredões e suas cascatas de outro ângulo. 

     

Onde: Parque Nacional de Aparados da Serra em Cambará do Sul (RS) a 112 km de Gramado. Ao chegar em Cambará do Sul siga pela RS-427 por 19 km em estrada de terra até a entrada do parque onde logo após se encontra a sede.

$: as agências de Gramado e Canela costumam cobrar cerca de R$ 90,00 por pessoa mas não inclui o ingresso ao parque que deve ser pago na hora. Não temos o valor deste ingresso.

Tempo de visita: a viagem dura um dia inteiro e a visita ao cânion desde a sede do parque dura aproximadamente 4 horas.

Estrutura:  na sede há sanitários e estacionamento para veículos. Como não há restaurantes o visitante deve levar sua própria refeição e sua água. De preferência algo que não estrague facilmente fora da geladeira e que não pese no estômago.

Não recomendado:  não recomendado para quem não tem condições físicas de caminhar por 40 minutos em estrada de terra.

Site:  www.guiaaparadosdaserra.com.br

Error parsing XSLT file: \xslt\GaleriaFotosProximoAnterior.xslt