Informações

Principais cidades: Caxias do Sul, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Flores da Cunha, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi, Igrejinha, São Francisco de Paula e Cambará do Sul.

 

DDD: 54

 

Distâncias de Gramado(km): Porto Alegre - 125, Caxias do Sul - 70, Florianópolis - 458, Canela - 8, Nova Petrópolis - 36, Bento Gonçalves - 106, Igrejinha - 33, Cambará do Sul - 112,

 

Tipos de turismo: montanha, romântico, gastronômico, cultural, compras e ecoturismo.

 

Altitude: Varia entre 900 e 1200 metros.

 

Principais Colônias: alemã e italiana.

 

Melhor época para visitar: de abril a Junho além de ser baixa temporada a temperatura varia entre 10 e 20 graus, os preços são melhores e tem menos turistas. Evite ir em Julho quando o frio é mais intenso e coincide com o período de férias na qual a região fica lotada. É quando os preços disparam.

 

     Na primeira semana de Agosto acontece o Festival de Cinema de Gramado que também pode atrapalhar um pouco. Do fim de agosto até o início de Outubro chove muito e as temperaturas podem ser negativas. À partir de Novembro até o início de Janeiro acontece o Natal Luz, quando a cidade volta a receber muitos turistas novamente para o maior evento da cidade. Mas pelo fato de ser verão não quer dizer que as temperaturas não possam cair.

 

     Para ver as coloridas hortênsias, já é possível contemplá-las à partir de setembro mas o auge do seu florecimento vai de dezembro a fevereiro. 

 

Tempo de permanência no destino: de 4 a 8 dias.

 

O que levar: luvas, gorros, blusas mais pesadas e botas para se proteger do frio intenso de outono e inverno. Levar também roupas mais formais para jantar à noite. Os gaúchos se vestem bem. Sapatos confortáveis e roupas leves devem ser levadas para os passeios de ecoturismo. 

 

Público alvo: de todas as idades, casais e famílias.

 

Voltagem: na maioria das cidades é de 220V.


Arquivos Relacionados