São Paulo - Como acessar os Aeroportos

Como acessar os Aeroportos
Como acessar os Aeroportos

Como acessar os Aeroportos

     Os usuários dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas sofrem com a falta de linhas de metrô que os pudessem ligar diretamente com a rede metroviária da cidade facilitando o acesso à cidade. A futura Linha 17 Ouro do metrô já está sendo construída e ligará o Aeroporto de Congonhas com a estação Jabaquara do metrô além de outras linhas. A previsão de inauguração é anterior à Copa do Mundo de 2014.

 

COMO ACESSAR O AEROPORTO DE CONGONHAS:

 

     Se você não tiver uma carona as duas opções de acessar o Aeroporto de Congonhas são o táxi e ônibus de linha. Nos horários de pico há filas no andar superior para pegar um táxi. Já o ônibus não entra nas plataformas de embarque e desembarque do aeroporto. Eles passam na Avenida Washington Luís em frente ao aeroporto e há uma passarela para quem precisa pegar o ônibus do lado oposto da avenida.

 

     De metrô, você pode pegar o metrô até a Estação São Judas, na Linha 1 Azul, e de lá pegar um táxi ou o ônibus 675I com destino João Dias, que passa em frente ao Aeroporto de Congonhas.

 

COMO ACESSAR O AEROPORTO DE GUARULHOS:

 

     Existem duas formas de acessar o Aeroporto Internacional de Guarulhos. A primeira e mais cara de todas é de táxi. A segunda opção são os ônibus executivos da empresa Airport Bus Service que opera linhas regulares diárias entre o aeroporto e vários pontos da cidade conforme abaixo:

 

LINHAS DO AIRPORT BUS SERVICE: a empresa cobra preço de R$ 38,00 ou R$ 39,50 dependendo da linha. A corrida é ponto a ponto e não para no meio do caminho. Confira os horários e valores atualizados no site www.airportbusservice.com.br/br/linhas.

 

     As principais linhas são entre o Aeroporto de Guarulhos e:

 

- Aeroporto de Congonhas

- Terminal Rodoviário do Tietê

- Terminal Rodoviário da Barra Funda

- Avenida Paulista (em frente ao hotel Maksoud Plaza, na Alameda Campinas)

- Itaim Bibi (próximo do cruzamento das avenidas Juscelino Kubitschek e Faria Lima)

- Av. Eng. Luís Carlos Berrini (em frente à Rede Globo)