Informações

População: 77.899 (IBGE 2013 - população estimada)

 

Altitude: 686 metros

  

DDD: 64

 

Distâncias (km): Goiânia, 170 - Uberlândia, 170 - Uberaba, 277 - Brasília, 295 - Ribeirão Preto, 450 - São José do Rio Preto, 460 - Belo Horizonte, 740 - São Paulo, 760 km

 

Tipos de turismo: família e ecoturismo.

Melhor época para visitar: Caldas Novas é melhor durante a baixa temporada, de fevereiro à junho e de agosto à novembro, exceto durante os feriados. Os clubes e os hotéis ficam mais tranquilos. Durante a alta temporada (dezembro, janeiro e julho) os clubes e os hotéis ficam lotados. É quando ocorrem os aborrecimentos.

 

Clima: faz calor o ano inteiro em Caldas Novas, porém durante o inverno o clima é mais ameno, mas também há possibilidade de fazer frio. Nada que as águas termais não possam resolver. Durante o verão, nos dias mais quentes o calor pode chegar na casa dos 35 graus facilmente, o que pode causar um mal estar se você estiver dentro de uma piscina aquecida naturalmente.

 

Tempo de permanência no destino: 4 ou 5 dias.

 

Faixa etária: todas as idades, principalmente famílias com crianças.

 

O que levar: roupas e acessórios para piscinas, protetor solar e se for visitar o Parque Estadual (Pescan) leve repelente e um tênis confortável e velho.

 

 


Arquivos Relacionados