Pontos Turisticos - Passeio de barco pelo Lago Argentino

Glaciar Perito MorenoGlaciar Perito MorenoPasseio de barco pelo Lago ArgentinoTrekking no Glaciar Perito MorenoLago NimezEstancia La UsinaTorres del PaineTorres del PaineCerro Fitz RoyCerro Fitz RoyGlaciarium (Bar de Gelo)
Passeio de barco pelo Lago Argentino

Passeio de barco pelo Lago Argentino

     É possível apreciar de barco o Glaciar Perito Moreno e outros que se encontram à beira do Lago Argentino. Existem quatro passeios sendo dois curtos (Moreno Fiesta e Safari Náutico) e outros dois mais longos (Todo Glaciares e Cruzeiro Gourmet). 

 

     Os passeios Moreno Fiesta e Safari Náutico tem 1 hora de duração aproximadamente sendo que o Moreno Fiesta navega pelo Canal de los Témpanos em frente a face norte do glaciar e é operado pela empresa Sólo Patagonia. Ele parte do pier de Puerto Moreno, próximo das passarelas. Já o Safari Náutico navega pelo Braço Rico em frente a face sul do glaciar e é operado pela empresa Hielo & Aventura. Ele parte de Puerto Bajo, a 5 km da sede do Parque Nacional Los Glaciares.

 

     No máximo chega-se a 300 metros da parede de gelo. As passarelas chegam a uma distância um pouco mais curta mas a sensação é diferente. O ingresso pode ser adquirido por antecipação em uma agência de turismo junto com o passeio ao mirante do Glaciar Perito Moreno.

 

     Os passeios de dia inteiro no Lago Argentino, o Todo Glaciares e o Cruzeiro Gourmet são operados a partir de um porto privado em Punta Bandera, a 47 km de El Calafate ainda dentro do Parque Nacional Los Glaciares, ou seja, você terá que pagar a entrada no parque além do passeio. Não há necessidade de fazer os dois passeios já que os roteiros são muito parecidos e duram um dia. 

 

TODO GLACIARES:  operado pela empresa Sólo Patagonia, é um passeio de dia inteiro que se inicia às 08:30 e termina às 16 horas no porto particular em Punta Bandera. O catamarã percorre praticamente todo a superfície do Lago Argentino passando pelos glaciares de Upsalla, Seco, Spegazzini e o Perito Moreno.

 

     O almoço (lanche) e as bebidas não estão inclusas no valor e podem ser adquiridos no próprio barco. Os traslados até o porto de Punta Banderas também não estão inclusos no preço básico do passeio.

 

    A Solo Patagônia apenas faz reservas um dia antes do passeio. Procure o escritório deles em El Calafate na Av. Libertador, 867, ou uma agência de turismo de sua preferência. Solicite também os traslados.

 

Horário:  diariamente de setembro a abril das 08:30 às 16:00.

 

$:  crianças de até 12 anos não pagam; adolecentes entre 13 e 16 anos pagam 360 pesos e passageiros a partir de 16 anos pagam 720 pesos. 

 

Site: www.solopatagonia.com/todo-glaciares

 

CRUZEIRO GOURMET:  operado pela Marpatag o Cruzeiro Gourmet, também conhecido como Cruzeiro Leal, é operado diariamente durante o ano todo. O barco é menor e mais confortável sendo um passeio mais "exclusivo" e caro, mas que vale cada centavo. 

 

     O passeio é parecido com o Todo Glaciares passando pelos glaciares Upsalla e Spegazzini. Este último é o mais alto de todos podendo chegar a até 135 metros de altura. O barco estaciona para almoço em frente ao glaciar Spegazzini. Após o almoço os passageiros descem e fazem um passeio guiado pelos flancos do glaciar a fim de apreciá-lo de diversos ângulos.

 

     Já inclui no bilhete o almoço gourmet com bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Ao adquirir o passeio verifique se já estão incluídos os traslados e o ingresso ao Parque Nacional Los Glaciares.

 

Horários: saídas diárias durante o ano todo. De outubro à março embarque às 08:30 e desembarque às 18:30. De abril a setembro embarque às 09:00 e desembarque às 18:00.

 

$:  não disponível.

     

Site: www.crucerosmarpatag.com     

 

Trekking 02

Fotos: Elexina D'Angelo.