Pontos Turisticos - Laguna Nimez

Glaciar Perito MorenoGlaciar Perito MorenoPasseio de barco pelo Lago ArgentinoTrekking no Glaciar Perito MorenoLago NimezEstancia La UsinaTorres del PaineTorres del PaineCerro Fitz RoyCerro Fitz RoyGlaciarium (Bar de Gelo)
Lago Nimez

Laguna Nimez

     Localizada entre a cidade de El Calafate e o lago Argentino a Laguna  Nimez é uma reserva que abriga mais de 100 espécies de pássaros se destacando o flamingo austral, o cisne de pescoço negro e a coscoroba, um tipo de pato, além de preservar a vegetação local incluindo o Calafate e o Senecio, predominantes na paisagem local.

    

     Em seu entorno existe uma trilha (sendero) de aproximadamente 2.500 metros com alguns mirantes no caminho. Parando para tirar fotos e apreciando a bela paisagem o percurso pode ser feito em aproximadamente 1 hora ou 1 hora e meia. 

 

     O fim de tarde é um horário excelente para admirar a beleza dos flamingos, a mistura de tons azuis da Laguna  Nimez e do Lago Argentino com o céu e o tom escuro da Cordilheira dos Andes. 

  

Lago _nimez 01

Placa indicando o trajeto da trilha. Foto: Ricardo Magnet. 

 

Como chegar:  são 1.500 metros da Av. del Libertador até a entrada da trilha (sendero). A caminhada até lá dura em torno de 20 minutos. Pegue a Calle Ezequiel Bustillo até o fim, vire à esquerda e logo depois à direita na Av. Leandro N. Alem. Siga por ela até o fim, vire à direita e logo em seguida à esquerda na Calle 200. De lá são mais 500 metros até a entrada da trilha.

 

$:  35 pesos

 

Duração:  somando os trajetos de ida e volta e o tempo para percorrer a trilha o passeio dura em torno de 2 horas aproximadamente, dependendo do rítimo de cada um. 

 

Lago _nimez 03

Foto: Ricardo Magnet.