Pontos Turisticos - Glaciar Perito Moreno

Glaciar Perito MorenoGlaciar Perito MorenoPasseio de barco pelo Lago ArgentinoTrekking no Glaciar Perito MorenoLago NimezEstancia La UsinaTorres del PaineTorres del PaineCerro Fitz RoyCerro Fitz RoyGlaciarium (Bar de Gelo)
Glaciar Perito Moreno
Glaciar Perito Moreno

Glaciar Perito Moreno

     É difícil encontrar palavras quando se visita o glaciar Perito Moreno, localizado no Parque Nacional Los Glaciares, considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Ele é apenas um dos cerca de 50 glaciares que compõem o terceiro maior campo de gelo do mundo, o Glaciar Patagônico Sul, perdendo apenas para as calotas polares da Groenlândia e da Antártida. Sua exuberante beleza natural espanta até mesmo os turistas provenientes de regiões geladas como os escandinavos e os canadenses.

 

     Ao chegar próximo dele entendemos porque. São 70 metros de altura, 5 km de frente e 30 km de profundidade do mais puro gelo azulado, que tem essa cor devido à grande compressão dessa massa gelada. Fica-se horas  admirando-o nos 4 km de passarelas e mirantes, num sobe e desce para tentar as melhores fotos e ver o desprendimento dos blocos de gelo que avançam cerca de 1 a 3 metros por dia e caem na água em meio a um grande estrondo. É um espetáculo visual e sonoro imperdível pra quem curte a natureza.

 

     Não existe data prevista mas sabe-se que em média a cada 5 anos ocorre um grande desprendimento de gelo da fachada principal do glaciar proporcionando um espetáculo magnífico e ensurdecedor. Mas mesmo quem não for premiado com este evento pode observar que é freqüente o desprendimento de blocos pequenos que permanecem "flutuando" no Lago Argentino formando uma trilha de pequenos icebergs.

 

Onde:   o Glaciar Perito Moreno se encontra a 80 km da cidade de El Calafate dentro da área do Parque Nacional Los Glaciares.

 

Como chegar:   o acesso pode ser feito de carro ou táxi pelas rutas 11 e 15. A ruta 11 segue beirando o Lago Argentino e proporciona vistas lindíssimas do lago e da Cordilheira dos Andes. De ônibus: as empresas Interlagos e TAQSA operam linhas regulares entre a cidade e o Parque Nacional Los Glaciares. 

 

Horário: de novembro a Fevereiro das 7 às 20:30; de março a outubro das 8 às 17:00.

 

$: entrada para o parque custa 150 pesos para cidadãos dos países integrantes do Mercosul.

 

Tempo de Visita:   tudo depende dos passeios que você pretende fazer. O passeio panorâmico pelas passarelas dura no mínimo 1 hora. Reserve pelo menos meio-período para este passeio.

 

Estrutura:   a sede localizada no início das passarelas está bem conservada, tem banheiro público e uma lanchonete. 

 

Glaciar 04

Sistema de passarelas. Fotos: Elexina D'Angelo.

Error parsing XSLT file: \xslt\GaleriaFotosProximoAnterior.xslt