Pontos Turisticos - Estancia La Usina

Glaciar Perito MorenoGlaciar Perito MorenoPasseio de barco pelo Lago ArgentinoTrekking no Glaciar Perito MorenoLago NimezEstancia La UsinaTorres del PaineTorres del PaineCerro Fitz RoyCerro Fitz RoyGlaciarium (Bar de Gelo)
Estancia La Usina

Estancia La Usina

     No entorno de El Calafate existem algumas estâncias (sítios) que oferecem atividades ao ar livre. São passeios de meio-período ou de dia inteiro que nos proporcionam um contato mais próximo com seus moradores e com a natureza local.

 

     A Estância La Usina, localizada a 40 km de El Calafate, no vale do Rio Mitre, à caminho do Parque Nacional Los Glaciares, é a mais conhecida das redondezas. O passeio de meio-período inclui os traslados desde o hotel em El Calafate, almoço (somente para quem adquire o passeio matutino), um passeio de 1 hora a escolher entre cavalgada ou de veículo 4x4 (polaris), e uma das atividades livres. Dentre elas estão passeio de bicicleta, trekking ou arqueria. 

 

     Um dos momentos mais esperados do passeio é o almoço. O prato principal é o cordeiro patagônico acompanhando de saladas e vegetais assados. O vinho não faz parte do pacote mas pode ser adquirido no local. 

 

Lausina 01

Passeio de Polaris 4x4. Foto: Ricardo Magnet.

 

     É possível agendar a visita com uma agência de turismo local. Eles avisarão o pessoal da estância que virão buscá-lo no hotel.

 

Onde:  Ruta Provincial 11, km 47.

Horários:  de manhã das 9 às 14h ou à tarde das 15:30 às 20:30.

$: 380 pesos

Site:    www.la-usina.com.ar

 

Lausina 02 

Rio Mitre. Foto: Ricardo Magnet.