Informações

População: 23 mil habitantes aproximadamente

 

Localização: Província de Santa Cruz, no extremo sul da Argentina.

 

Altitude: 200 metros

  

Distâncias (km): Río Gallegos 320 km, Buenos Aires 3.070 km, Bariloche 1.670 km.

 

Principal religião: cristã católica

 

Moeda: Peso Argentino. Mas também os dólares americanos são bem aceitos.

 

Tipos de turismo: ecoturismo, romântico e gastronômico.

 

Melhor época para visitar: a alta temporada vai de dezembro à março e coincide com o verão onde as temperaturas podem chegar no máximo a 20 graus e no mínimo a 2. Por isso, para nós brasileiros é a melhor época para visitar. Em outras épocas do ano o frio é mais intenso e é ideal para quem quer praticar esportes de neve como esquí e trenó mas pode impossibilitar a realização de alguns passeios devido ao mal tempo.

 

Tempo de permanência no destino: 3 dias seria o ideal para quem não fará os passeios mais longos e intensos e 6 dias é o ideal para quem quer explorar muito bem a região realizando os passeios de maior esforço físico.

 

Faixa etária: há restrições nos passeios que requerem maior esforço físico. Em alguns casos crianças com menos de 12 anos e adultos maiores de 60 anos não podem realizar o passeio. Mas isso não impede que estas pessoas visitem o glaciar Perito Moreno e façam os passeios de barco pelo Lago Argentino.

 

Fuso Horário: GMT-3, oficialmente é o mesmo fuso-horário de Brasília porém durante o horário de verão no Brasil o destino fica defasado em uma hora em relação à Brasília.

 

Documentos Necessários: brasileiros não necessitam de visto nem vacina contra febre amarela para entrar na Argentina. É exigido passaporte válido com no mínimo 6 mêses de validade ou o RG original em bom estado de conservação e que não seja tão antigo, devendo ser o suficiente para que o funcionário da imigração o identifique com a foto.

 

O que levar: luvas, gorros, blusas mais pesadas e a melhor máquina fotográfica que tiver. No verão dá para arriscar uma roupa mais leve como um agasalho e uma calça de tactel. Tênis leves e confortáveis são indispensáveis para as trilhas e caminhadas. Roupas específicas para fazer os trekkings nas geleiras são fornecidas pelas agências locais.

 

Clima: a cidade possui um clima bastante agradável no verão com temperatura relativamente quente durante o dia e temperatura amena à noite por volta dos 10 graus. A pluviosidade é muito baixa, cerca de 300 mm³ por ano, e ventos constantes durante todo o dia. No inverno a média de temperatura é de 15 graus abaixo de zero mas pode chegar a mínimas de 30 graus negativos

 

     No verão o sol nasce por volta das 4:30h e anoitece por volta das 22:30h. Seu pico ocorre nas últimas semanas do ano onde pode chegar a amanhecer às 3h da manhã e anoitecer depois da meia noite. Já no auge do inverno, pode amanhecer somente às 11h da manhã e começar a anoitecer às 15h.


Arquivos Relacionados