Informações

População:  2.891.082 (2010) no município e 13 milhões na Região Metropolitana.

 

Altitude: 25 m

  

Distâncias (km): 

Mar del Plata 410
Rosário 300
Córdoba 700
Mendoza 1190
Montevidéu 205
Porto Alegre 1370
Florianópolis 1820
Curitiba 1815
Foz do Iguaçu 1350
São Paulo 2260

 

Principal religião: cristã católica

 

Moeda: Peso Argentino. Dólares americanos e Real são bem aceitos.

 

Tipos de turismo: urbano, cultural, histórico, romântico, gastronômico e compras.

 

Melhor época para visitar: qualquer época do ano é boa para viajar para Buenos Aires. Durante os feriados os brasileiros invadem a cidade, que é esvaziada pelos portenhos. Existem atrativos que abrem somente em determinados dias da semana. 

 

Tempo de permanência no destino: no mínimo 4 dias (3 noites). Buenos Aires é uma cidade para ser visitada sempre, portanto, não se preocupe se não der para conhecer tudo que você pretende. Volte várias vezes em pequenas viagens. Mas se preferir ficar mais tempo, há muito o que fazer na cidade e sua agenda estará sempre cheia.

 

Faixa etária: jovens e adultos de qualquer idade. Buenos Aires não é uma cidade interessante para as crianças, apesar de que o Zoológico de Luján seja considerado o melhor da América do Sul. 

 

Fuso Horário: GMT-3, oficialmente é o mesmo fuso-horário de Brasília porém durante o horário de verão no Brasil o destino fica defasado em uma hora em relação à Brasília, por não haver horário de verão na Argentina.

 

Documentos Necessários: é exigido passaporte válido com no mínimo 6 mêses de validade ou o RG original em bom estado de conservação e que não seja tão antigo, devendo ser o suficiente para que o funcionário da imigração o identifique com a foto. Brasileiros não necessitam de visto nem vacina contra febre amarela para entrar na Argentina. 

 

O que levar: roupas leves para longas caminhadas e para os dias mais quentes. Leve também roupas ideais para sair à noite. Durante o inverno, leve jaquetas e roupas que o protegerão do frio intenso.

 

Clima: durante o verão faz muito calor, podendo ter 40 graus de máxima e durante o inverno pode fazer muito frio, com mínimas na casa do 0 grau. Pode chover em qualquer época do ano. 

 

Plugs e Voltagem: 220v. O formato das tomadas em Buenos Aires apresenta 3 pinos achatados, mas não paralelos. Muitos hotéis deixam pelo menos uma tomada com vários padrões, inclusive o brasileiro.


Arquivos Relacionados