Sugestão de Roteiro


     As principais atrações de Nova Iorque se encontram na ilha de Manhattan, o que facilita na logística da elaboração de roteiros para conhecer a cidade. Não incluímos compras nestes roteiros mas você pode personalizar nosso roteiro de acordo com seus interesses. 

 

     Sugerimos um roteiro de 1 semana (8 dias e 7 noites) para quem ainda não conhece a cidade. É quase impossível sair satisfeito com poucos dias de viagem então sugerimos que se possível reserva pelo menos 1 semana para conhecer Nova Iorque. Temos certeza que você irá adorar a cidade e retornará sempre que puder.

 

     Podemos dividir a cidade em algumas regiões onde se encontram as principais atrações. 

 

1) Midtown: nesta região se encontram muitas das atrações que você irá visitar, entre elas, o Empire State Building, a Times Square, Top of the Rock, a Grand Central Station, o Madison Square Garden, o Chrysler Building, o Museu de Cera Madame Tussauds, o Moma (Museu de Arte Moderna), o Intripid Museum, a New York Public Library, e as saídas de barco para o Circle Line Sightseeing.

 

2) Lower Manhattan: é o estremo sul da ilha onde se encontram o Financial Center, o Bowling Green Park, o Battery Park, a saída de barco para a Estátua da Liberdade, o South Street Seaport (Pier 17), o City Hall Park e o acesso para a Brooklyn Bridge.

 

3) Central Park: o Central Park é tão grande que o consideramos uma região da cidade. Além de suas atrações internas como o Zoológico, os lagos, os campos de beiseball, trilhas para caminhadas, o Strawberry Fields Forever, alguéis de bicicleta, existem também as atrações em seu entorno como o Museu de Histórica Natural, o Metropolitan Museum e o Guggenheim Museum.

 

4) Soho, Little Eataly, Chinatown, Greenwich Village e Chelsea: é a região intermediária entre Midtown e Lower Manhattan onde o extremo norte é o bairro de Chelsea e no extremo sul econtra-se Chinatown. O Hight Line Park é a atração mais famosa da região, em Chelsea. Passear pelas ruas de Chinatown e do Soho é uma atração à parte. 

 

 

DIA 1: CHEGADA / TIMES SQUARE, BROADWAY E CITY TOUR

     Os vôos diretos costumam chegar logo cedo. Portanto ainda há a tarde e a noite livres. Após dar a entrada no hotel vá retirar o seu New York Pass na Times Square. Aproveite e pegue o ônibus Double Deck que faz o city tour por Manhattan, para reconhecimento de campo.

 

     À Noite curta as luzes da Times Square e da Broadway. 

 

DIA 2: EMPIRE STATE BUILDING, NY PUBLIC LIBRARY, GRAND CENTRAL STATION, TOP OF THE ROCK

 

     Recomendo fazer o primeiro passeio do dia no Empire State Building, de onde você pode obter a vista mais bela da cidade. Se você tiver o New York Pass poderá subir até o mirante de forma mais rápida, caso contrário as filas demorarão.

 

     Depois do Empire State Building siga a pé pela 5th Avenue até a New York Public Library, um belo edifício no qual você pode entrar e conhecê-lo. Na sequência, vá até a Grand Central Station e faça o tour guiado.

 

     À noite, suba até o mirante no Top of the Rock. É impossível não compará-lo ao mirante do Empire State Building. A diferença é que do Top of the Rock é possível apreciar o Empire State Building iluminado, além de toda a cidade iluminada.

 

DIA 3: ESTÁTUA DA LIBERDADE E LOWER MANHATTAN

 

     Acorde cedo e vá até o Battery Park de metrô para pegar o barco para a Estátua da Liberdade. Desde o momento que se entra na fila para pegar o barco até o fim do passeio no Battery Park pode durar a manhã toda.

 

     Após o passeio à estátua da Liberdade aproveitem que vocês já estarão no sul da ilha e dêem uma volta pelo Financial Center, onde se encontra Wall Street, a Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE), o Financial Hall e a Trinity Church. No caminho passe pelo parque Bowling Green e coloque a mão no Charging Bull.

 

     Pegue o metrô até o outro lado da Brooklyn Bridge e retorne atravessando a ponte a pé. O passeio termina em frente à prefeitura no City Hall Park.       Termine o dia no PIER 17 (South Street Port) com um jantar casual e uma cerveja para relaxar.

 

DIA 4: MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL E CENTRAL PARK

 

     Pegue o metrô e siga para o Museu de História Natural. Faça a seleção dos setores que mais te interessam para tornar a visita mais proveitosa e menos cansativa. 

 

     Após o museu, atravesse a rua e vá passear no Central Park passando pelo memorial Strawberry Fields Forever, construída em homenagem a John Lennon, a fonte de Bethesda e as lagoas. Alugue uma bicicleta para conhecer melhor o parque, principalmente o trecho norte.

 

DIA 5: MADAME TUSSAUDS, HIGH LINE PARK, CIRCLE LINE SIGHTSEEING E INTREPID MUSEUM

 

      Pela manhã vá ao museu de cera Madame Tussauds e ao High Line Park. Após o almoço siga até o Intrepid Museum e no pier ao lado adquira o bilhete para fazer um tour no barco Circle Line Sightseeing. O passeio te levará de barco contornando o sul da ilha. Deixe para fazer este passeio no final da tarde e admire o belo pôr-do-sol de Manhattan. 

 

DIA 6: METROPOLITAN MUSEUM, GUGGENHEIM MUSEUM, COMPRAS

 

Pela manhã, vá ao Metropolitam Museum, um dos mais interessantes da cidade. O tempo de visita dependerá da quantitade de setores de seu interesse. Após o Metropolitam Museum siga até o Guggenheim Museum. Se não tiver interesse neste museu, tire uma foto da bela fachada. Deixe o restante do dia para compras.

 

DIA 7: CHELSEA, SOHO, CHINATOWN E LITTLE ITALY

 

     Pela manhã, faça um circuito a pé por Chelsea, Little Italy, Chinatown e e o Soho. O restante do dia reserve para fazer suas últimas compras. 

 

DIA 8:  DIA LIVRE E FIM DA VIAGEM

Matérias Relacionadas