Nova Iorque - Como Chegar

AeroportosDe Trem
Aeroportos

Aeroportos

Foto acima: Joe Mabel. 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.0 Generic License.

 

Como _chegar _aviao AVIÃO: a região metropolitana de Nova Iorque é servida pelos seguintes aeroportos:

 

JOHN KENNEDY (JFK): se encontra em Long Island a 24 km de Manhattan e é o principal aeroporto internacional de Nova Iorque, recebendo vôos diários diretos de Guarulhos pelas companhias aéreas TAM, Delta Airlines e American Airlines e do Galeão pela TAM.

O aeroporto está conectado à rede de metrôs através do Airtran JFK que liga os terminais do JFK com as estações do metrô Howard Beach e Jamaica, ambas na Linha Azul _A, sendo esta a opção mais econômica para acessá-lo. Um táxi entre Manhattan e o JFK custa cerca de US$ 80,00.

 

NEWARK (EWR): se encontra na cidade de mesmo nome no estado vizinho de New Jersey, a 24 km de Manhattan. Recebe vôos diários de Guarulhos pela United Airlines. A Amtrak opera trens deste aeroporto para a Penn Station, em Manhattan, com duração de 22 minutos, porém não é permitido transportar mais que 2 bagagens com 20 kg cada uma, por passageiro, neste trem.

 

LA GUARDIA (LGA): se encontra no Queens a 11 km de Manhattan e recebe vôos regionais vindos de todo o país e do Canadá. 

De Trem

De Trem

Como _chegar _trem  TREM: Nova Iorque é servida por duas principais estações de trem: a Penn Station e a Grand Central Station. 

 

Penn Station:  é a principal da cidade e recebe trens operados pela AMTRAK vindos de todo o país e do Canadá, além de linhas que atendem as cidades vizinhas em New Jersey. Os destinos mais procurados por turistas são Philadelphia, Washington, Boston, Niagara Falls e Toronto.

Está integrada à rede do Metrô de Nova Iorque pelas estações 34th Street nas linhas Vermelha1Vermelha2Vermelha3Azul _AAzul _C e Azul _E.

 

Grand Central Station: recebe trens provenientes de cidades ao norte da região metropolitana e do estado de Connecticut. A Grand Central Station não é apenas uma estação de trem. Ela pode ser considerada um dos principais atrativos da cidade e por isso fizemos uma matéria específica sobre ela na seção de Pontos Turísticos. Confira.

Está integrada à rede do Metrô de Nova Iorque pela estação Grand Central 42th Street, nas linhas Cinza _SVerde4, Verde5Verde6 e Roxo7.