Informações

População: pouco mais de 8 milhões de habitantes na cidade e quase 19 milhões na região metropolitana.

 

Idioma: inglês.

 

Moeda: dólar norte-americano.

 

Principal religião: cristãos católicos e protestantes representam quase 70% de toda população. Há uma relevante quantidade de judeus na cidade.

 

Fundação: 1624

 

Status: principal cidade do Estado de New York e cidade mais populosa dos Estados Unidos.

 

Apelido: The Big Apple (A Grande Maçã).

 

Distâncias (km): Philadelphia - 160, Atlantic City - 205, Albany - 250, Boston - 350, Washington D.C. - 350, Pittsburgh - 595, Montreal - 600, Buffalo - 630, Toronto - 790 e Chicago - 1270.

 

Fuso Horário: GMT-5. Significa que está 5 horas atrasada do horário de Greenwich e 2 horas a menos que o horário de Brasília quando não há horário de verão tanto no Brasil quanto nos EUA ou horário de inverno nos EUA, podendo variar de 1 a 3 horas de diferença nestes casos. 

 

Tipos de turismo: cultural, histórico, compras, negócios e gastronômico.

  

Melhor época para visitar: qualquer época do ano é boa para visitar Nova Iorque porém existem dois períodos que merecem precaução. De julho a novembro é o período de maior incidência dos ciclones e furacões na Costa Leste dos EUA e de dezembro a março ocorrem períodos de nevascas fortes que podem dificultar a circulação na cidade e fechar os aeroportos.

 

Documentos Necessários: além do passaporte válido brasileiros necessitam de visto para entrar nos EUA. Não é obrigatório tomar vacina nenhuma nem mesmo contratar seguros. 

 

Tempo de permanência no destino: a primeira visita na cidade merece uma semana de duração. 

 

Faixa etária: a cidade oferece atrações para todas as idades. 

 

O que levar: roupas e calçados leves para andar muito durante o verão e a primavera. Durante o inverno e o outono leve casacos e roupas para esquentar o corpo. Para sair à noite não há restrições nos lugares informais. Leve roupas elegantes para assistir aos shows ou para ter uma refeição em algum restaurante renomado.

 

Voltagem: 110 / 220V

 

Mapa Faça o download do mapa de Nova Iorque aqui.

  


Arquivos Relacionados